O Gangster

(American Gangster). EUA, 2007. Direção de Ridley Scott. Produção de Brian Grazer e Ridley Scott. Roteiro de Steven Zaillain, baseado no artigo “The Return of the Superfly”, de Mark Jacobson. Direção de Fotografia: Harris Savides. Música de Marc Streitenfeld. Editor: Pietro Scalia. Desenho de Produção: Arthur Max. Direção de Arte: Nicholas Lundy. 18 anos, 157 min. Cia. Produtora: Imagine Production, para a Universal. Distr. no Brasil: UIP.  Com Denzel Washington, Russel Crowe, Chiwetel Ejiofor, Cuba Gooding Jr., Josh Brolin, Ted Levine, Armand Assante, Clarence Williams III, John Ortiz, John Hawkes, Ruby Dee, Idris Elba, Carla Gugino, Joe Morton, Kevin Corrigan, Malcolm Goodwin, Ric Young, Roger Bart, Tip Harris, Kadee Streckland e Norman Reedus.

 

Gênero – Policial

 

Sinopse – Começo dos anos 70. Franc Lucas viveu nos últimos 20 anos à sombra de um Chefão negro do Harlem, Bumpy Johnson, de quem era confidente. Após a morte dele, Lucas alia-se a seus irmãos e primos para a distribuição de cocaína pura diretamente dos produtores tailandeses. Ele passa a vender um produto da melhor qualidade e a preço baixo. Constrói um império que ele mantém à mão de ferro. Por outro lado, o inspetor Robert é um tira incorruptível, encarregado de lutar contra o tráfico de drogas.

 

Apreciação – O diretor Ridley Scott acerta a mão neste que poderia ser o épico do mundo da droga e dos policiais que a combatem. Não fez muito sucesso no circuito americano, embora tenha bela fotografia e ótimos atores. Esperava-se até que concorresse ao Oscar. Mas não é filme que agrade a Academia, a entidade dos Oscars.

 

Fique de Olho – Tanto Denzel Washington quanto Russel Crowe estão ótimos em seus respectivos papéis. A vê-los, portanto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais