O MENINO QUE QUERIA SER URSO

(Drengen Der Ville Gore Der Umulige). Dinamarca, 2002. 75min. Gênero: Desenho animado infantil

Sinopse – No Pólo Norte, uma ursa e a mulher de um caçador estão grávidas. Mas o ursinho nasce morto, e a mãe ursa fica tão triste que o pai urso resolve procurar um outro filhote para ela. Só encontra o bebê da mulher do caçador  e o rouba. A ursa cria o menino como um verdadeiro urso, e aos poucos, ele aprende a pescar, nadar na água gelada e até a falar como um urso. Até o dia em que o seu verdadeiro pai, o caçador, o encontra. Mas tudo o que o menino quer é ser um urso de verdade.

Apreciação – Coroado por diversos prêmios em festivais, esta película é dinamarquesa. Ganhou o Festival de Cinema Infantil de Berlim com uma menção especial. No Festival de Asolo, também do ano passado, levantou o prêmio do público para melhor longa-metragem de animação. No Festival de Atenas, faturou o prêmio de melhor música. E, finalmente, no Festival Infantil Internacional de Chicago, garantiu o 1º prêmio dos júris adulto e infantil para melhor animação.

Fique de Olho – O filme é recomendado para o público infantil acima de seis anos de idade. Preste atenção nas boas gags que o filme abraça visando justamente o público pequeno.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais