Onde os Fracos Não Têm Vez

(No Country for Old Men).
EUA, 2006. Direção de Ethan e Joel Coen. Roteiro dos irmãos Coen, baseado em livro de Cormac McCarthy. Produção de Os Coen e Scott rudin. Música de Carter Burwell. Direção de Fotografia: Roger Deakins. Desenho de Produção: Jess Gonchor. Direção de Arte: John P. Goldsmith. Edição dos irmãos Coen. 16 anos, 122m. Cia. Produtora: Paramount Vantage, Miramax Filmes, Mike Zoss Productions, Scott Rudin Productions, para a Miramax e Paramount. Distr. no Brasil: UIP. Com Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson, Kelly MacDonald, Garrett Dillahunt, Tess Harper, Terry Corbin, Beth Grant, Kit Gwin e Rodger Boyce.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Traficante moribundo, uma mala cheia de dinheiro. Llewellyn Moss sabe que se levar a valise vai ser perseguido o resto da vida. Mas não resiste. Daí a pouco está no encalço o pistoleiro profissional Chigurh, um psicótico, com uma única tarefa: matar. Para chegar a Llewellyn ele terá que passar pelo xerife local.

 

Apreciação – Um dos favoritos ao prêmio de melhor filme na próxima edição do Oscar. Dizem que é mais uma obra-prima dos irmãos Coen, a lembrar um pouco um dos seus primeiros filmes, “Fargo”. O filme de agora parece uma modernização dos velhos e queridos westerns, naturalmente que com uma violência gráfica bem mais profunda. Os irmãos Coen sabem como contar uma história e principalmente como manejar uma câmara. Prato cheio para qualquer cinéfilo.

 

Fique de Olho – Em Javier Bardem. O ator espanhol tem aqui uma das melhores interpretações de sua carreira.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais