Orquestra Sinfônica da Bahia se apresenta no TTB

0

Na sexta-feira 02, a Orquestra Sinfônica da Bahia, sob a batuta do maestro Boyko Stoianov, estará se apresentando no Teatro Tobias Barreto com a participação da pianista Rosana Diniz.

 

A OSBA vem se apresentando regularmente na Sala Principal do Teatro Castro Alves sob a regência de conceituados maestros, além de outros espaços e de várias cidades brasileiras. Criada há 22 anos, a orquestra tem registro fonográfico em três discos: Sonhos de Castro Alves, comemorativo dos 150 anos de nascimento do poeta brasileiro; Sinfonia Baiana, coletânea de composições de músicos baianos e  Brasileiros, com obras dos maiores compositores do Brasil.

 

A pianista Rosana Diniz fez mestrado e doutorado Música na Academia de Música de Lodz, sob a orientação do Prof. Dr. Tadeusz Chmielewski. Entre prêmios nacionais e internacionais, faturou o “Prêmio Chopin” do Concurso de Antonin ( 2º concurso Chopin da Polônia). Rosana vem realizando turnês como recitalista, camerista e solista de orquestra em vários países e é regularmente convidada a dar recitais na  Sociedade Chopin e na casa onde nasceu Chopin (Polonia).

 

PROGRAMA I:   

W.A. MozartTitus (abertura)

W.A. Mozart– Sinfonia N º 41 – “Júpiter”

(Homenagem aos 250 anos do nascimento)

Allegro vivace

Andante cantabile

Menuetto

Molto allegro

                                          

PROGRAMA II:

S. Rachmaninoff – Concerto N º 3 para piano e orquestra*

Allegro ma non tanto

Intermezzo – Adágio

Finale – Alla Breve

 

ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA
 Participação da pianista Rosana Diniz

* Dia: 02 (6ª)

* Horário: 21 horas
* Local: Teatro Tobias Barreto
* Local: Grátis

Comentários