Orquestra Sinfônica de Sergipe abre temporada 2008

0

Nesta sexta-feira 14, a Orquestra Sinfônica de Sergipe, sob a regência do maestro Guilherme Mannis,  abre temporada do ano no Teatro Tobias Barreto. No programa, as peças “Três Danças Brasileiras para Orquestra”, de Mozart Camargo Guarnieri, “Concerto para Violino e Orquestra”, de José Alberto Kaplan, “”Canauê”, de Dimitri Cervo, e “O Pássaro de Fogo”, de Igor Stravinsk.

 

O concerto tem como convidado o solista paraibano Ronedilk Dantas (violino). O violinista iniciou seus estudos musicais, em 1979, na Escola de Música Anthenor Navarro, João Pessoa. Entre os prêmios conquistados, está o de melhor interprete de música brasileira no X Concurso de Jovens Instrumentistas de Piracicaba, no ano de 1989. Em 1993, ingressou no Quinteto da Paraíba divulgando a Música Nordestina e Armorial. Participou de diversos festivais nacionais e internacionais e realizou três Tournèes pelo exterior, divulgando a Música Brasileira em países da Europa e América Latina. Na Orquestra Sinfônica da Paraíba foi Spalla durante quatro anos e violinista principal do naipe de segundos violinos. Atualmentee é professor da Escola de Música Anthenor Navarro.

 

Ronedilk tem seis discos gravados: “Armorial e Piazzola”, “Capiba e Gonzagão”, “Um Abraço Pra Ti Pequenina”, “Brasileirança” (Kuarup Discos), “Música Armorial” (Nimbus Records Inglaterra) e “Pedra do Reino” (Independente)


 

ORQUESTRA SINFÔNICA DE SERGIPE

* Dia: 14 (6ª)

* Horário: 20h30

* Local: Teatro Tobias Barreto

* Preço: gratuito

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais