Os Amores de Maria – “Maria’s Lovers” (EUA/1984)

Gênero: Drama
Direção: Andrey Konchalovsky
Com: Natassja Kinski,  John Savage , Robert Mitchum, Keith Carradine
Idioma: Inglês
Legenda: Portugûes, Inglês, Francês, Espanhol
Áudio: Inglês, Francês e Português (Dolby 2.0)
Tela: Fullscreen
Distribuidora: Flashstar

O septuagenário Andrey Konchalovsky (co-autor do roteiro de “Andrei Rublev” de Tarkovsky e irmão do cineasta Nikita Mikhalkov) parece que perdeu o fôlego para realizar películas dignas de nota (o último filme foi feito em 2010, uma versão em 3D do “Quebra-Nozes”, que foi um verdadeiro fracasso). 

Mas se voltarmos um pouco no tempo, deparamo-nos com títulos interessantes de sua filmografia, como “Expresso para o Inferno” (1985), “O Círculo do Poder” (1991) e este “Os Amores de Maria” (na época do videocassete, salvo engano, ele recebeu o título de “Os Amantes de Maria”).

O filme começa com uma breve cena em que oficiais parecem investigar, através de entrevistas, os danos que a guerra provocou nos soldados que estão prestes a voltar para casa. Ivan Bibic (John Savage) é um desses jovens atormentados que não pensa em outra coisa a não ser reencontrar o amor da sua vida, Maria, na cidade de Brownsville, Pensilvânia.

Maria Bosic (Natassja Kinski), apesar de estar namorando com o oficial, All Griselli (Vincent Spano), ao rever Ivan, certifica-se de seus sentimentos para com o jovem que conheceu na adolescência, quando chegou com sua família aos Estados Unidos, proveniente da Iugoslávia.

O reencontro faz aflorar dentro da mulher mais desejada da cidade, o amor que ficou represado durante anos. Ivan, por sua vez, sobreviveu aos horrores da guerra, por criar um mundo paralelo, onde Maria era sua musa, sua razão de viver.

Ambos decidem se casar, apostando na felicidade incontestável. Porém, a fantasia que Ivan criou em seu inconsciente, com relação à Maria, não consegue se materializar no mundo real e ele descobre-se impotente, diante da mulher que ama.

Maria, por sua vez, vê sua frustração em relação ao desejo carnal e à vontade de ser mãe, aumentar a cada dia. Resta ao espectador esperar até o final da película, para ver se o amor entre o casal resistirá a tanta provação.

Por Suyene Correia

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais