Os Bronzeados

(Les Bronzes). França, 1978. Direção de Patrice Leconte. Roteiro da equipe do Splendid, baseado na peça “Amour, coquillages et crustacés”. Adaptação e dialogos da equipe do Splendid e de Patrice Leconte. Produção de Yves Rousset Rouard. Música de Michel Bernholc. Direção de Fotografia: Jean François Robin. Cia. Produtora: Trinacra Filmes. Distr. no Brasil: Embaixada da França. Elenco: Josiane Balasko, Michel Blanc, Marie Anne Chazel, Christian Clavier, Gerard Jugnot, Thierry Lhermitte, Bruno Moynot, Dominique Lavanant, Michel Creton, Luis Rego, Guy Laporte, Martin Lamotte, Yvon Brexel.

 

Gênero – Comédia

 

Sinopse – Uma semana na Costa do Marfim, na África, num clube de férias. Um grupo de seis turistas vindos pelo mesmo avião desejam aproveitar ao máximo este curto período longe da rotina cotidiana. Chegam brancos e pálidos, retornam mais ou menos bronzeados, cansados mas felizes.

 

Apreciação – Na época em que este filme foi feito o grupo “Splendid” dominava a cena parisiense – eles eram uma espécie de “Casseta e Planeta” só que com atuação no teatro. Quase todos os atores do filme vieram do grupo – e quase todos eles fizeram em seguida carreira solo, em dezenas de filmes pelo tempo afora. O mesmo aconteceu com o diretor Patrice Leconte que se transformou num dos mais sensíveis cineastas franceses, autor de filmes como “Um Homem Meio Esquisito”, “O Marido da Cabelereira” e “A Mulher e o Atirador de Facas”. É o primeiro filme dele como de boa parte dos atores. É para se ver como absoluta curiosidade.

 

Fique de Olho – No elenco espetacular, formado por Josiane Balasko, Michel Blanc, Chazel, Jugnot, Lhermitte, etc.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais