Os Famosos e os Duendes da Morte

Brasil, 2009. Direção de Esmir Filho. Roteiro de Esmir Filho e Ismael Caneppele. Direção de Fotografia: Mauro Pinheiro Jr. Produção de Maria Ionescu e Sara Silveira. Montagem de Caroline Leone. 101m, 18 anos. Cia. Produtora: Casa de Cinema de Porto Alegre, Dezenove Som e Imagem, Ioiô Filmes, UMédia. Distr. no Brasil: Warner Bros. Com Ismael Caneppele, Tuane Eggers e Henrique Larré.

 

Sinopse – É a história de uma cidade em que cada um de seus habitantes sonha em segredo. O menino sem nome conhece a garota sem pernas, que lhe mostra um mundo no qual ele embarca como alguém que nunca mais deseja voltar à realidade. Para o menino a vida virtual é a única verdade. Mas a garota parte para outro mundo, deixando imortalizada sua história em vídeos e fotos na internet. A partida da única pessoa da cidade com quem ele se identifica deixa o menino ainda mais sozinho. Guiado pela música de Bob Dylan, ele mergulha em suas lembrança até o surgimento de Julian, uma figura misteriosa que desencadeia uma série de acontecimentos em sua vida até então previsível.

 

Apreciação – O diretor foi revelado ao público no excelente curta-metragem “Tapa na Pantera”. Este seu primeiro longa-metragem passou no Festival do Rio, na Mostra de São Paulo, no Festival de Tiradentes e no Festival de Berlim. É o primeiro filme brasileiro em que o personagem principal é um jovem fixado no MSN e no YouTube. O filme fala sobre os jovens e sobre o mal do século, no caso, as drogas. É preciso ver “Os Famosos…” para poder se posicionar melhor.

 

Fique de Olho – No ator principal, Ismael Caneppele, que é também roteirista e autor do livro que deu origem ao filme.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais