OS INCRÍVEIS

(The Incredibles). EUA, 2004. Direção e Roteiro de Brad Bird. Produção de John Walker. Diretores de Fotografia: James Lucroy, Patrick Lin, Andrew Jimenez. Desenho de Produção: Lou Romano. Música de Michaelgiacchino. Edição de Stephen Schaffer. 115 min. Livre. Cia. produtora: Pixar Animation Studios, para a Buena Vista (Walt Disney Co.). Distr. no Brasil: Buena Vista.

Gênero: Animação/Aventura

Sinopse – Roberto Pêra já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome de Sr. Incrível. Após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça. O processo conduz a opinião pública contra os super-heróis. Assim, eles são obrigados a se aposentar. 15 anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado da esposa, Helena, conhecida como a Mulher-Elástico e seus três filhos. O Sr. Incrível luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Até que recebe um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.

Apreciação – Não é ainda o derradeiro trabalho da parceria Pixar/Disney, que rendeu frutos como “Procurando Nemo” e praticamente reviveu os Estúdios Disney (o último filme vai ser “The Cars”, para lançamento em 2005). Como sempre a Pixar inova: esta não é uma animação como outra qualquer. Mas uma aventura maravilhosa. Construída em computação gráfica (o que surpreende é a longa duração, 115 min, para este tipo de filme). Ao custo de 92 milhões de dólares, “Os Incríveis” é um sucesso fantástico: em três semanas arrecadou mais de 150 milhões de dólares. As pré-estréias no Brasil indicam que ele vai ser um campeão de bilheteria também no país. Nos Estados Unidos, o filme ganhou um censura um pouco acima de livre, o “PG”, ou seja, os menores devem ser levados pelos pais ao cinema. O diretor Brad Bird fez, anteriormente, “Gigante de Ferro” (Iron Giant), que foi um fracasso porque, segundo ele, a Warner, sua distribuidora, não se preocupou em promovê-lo.

Fique de Olho – Nas longas e bem-feitas seqüências de ação e aventura.  Só elas já pagam o ingresso do filme.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais