Os Melhores do Mundo

0

Cena da peça / Foto: Marcos Hermes
A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, volta a Aracaju com a peça ‘Hermanoteu na Terra de Godah’. O grupo é formado por seis humoristas que vem contagiando o público por onde passa. O espetáculo será apresentado na sexta-feira, 31, às 19h e 22h30, no Teatro Tobias Barreto (TTB).

 

Sediado em Brasília desde a sua fundação em 1995, o grupo criou, produziu e montou diversos espetáculos – todos próprios – e têm se apresentado por todo o Brasil e em Portugal com o compromisso de criticar e observar nossos hábitos, nossa sociedade, nossa cultura e, acima de tudo, de fazer rir. Abaixo confira a sinopse da peça:

 

Seguindo a linha de sátiras do grupo, Hermanoteu na Terra de Godah visita a diversidade fantástica do Livro dos livros. Entre as densas páginas do Antigo Testamento, encontramos Hermanoteu, nosso pacato protagonista, perambulando por domínios romanos entre pestes, bárbaros e deuses pagãos. Quando o homem enfrentava a ira de um deus menos complacente, Hermanoteu, irmão de Micalatéia e típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente –, recebe uma missão divina: guiar Seu povo à Terra de Godah. Num cenário que representa um imenso deserto, Hermanoteu esbarra em Cleópatra e até mesmo no Filho do Todo Poderoso, além de outros tantos personagens fantásticos. Um espetáculo reverenciado pelo público, onde a Cia. orgulhosamente recebe o humorista Chico Anysio, interpretando Deus (com textos em off). O final da peça traz uma divertida surpresa para os espectadores…

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais