Paranoid Park

0

(Idem). EUA, 2007. Direção de Gus Von Sant. Roteiro de Van Sant, baseado em livro de Blake Nelson. Produção de David Allen Cress, Charles Gilbert, Nathanael Karmitz e Neil Kopp. Direção de Fotografia: Kathy Li e Christopher Doyle. Direção de Arte: John Pearson Denning. Edição de Gus Van Sant. 12 anos, 90m. Cia. Produtora: MK2 Productions e IFC Filmes. Distr. no Brasil: Imovision. Com Gabe Nevins, Daniel Liu, Taylor Momsen, Jake  Miller, Lauren McKinney, Winfield Jackson, Joe Schweitzer, Grace Carter, Scott Patrick Green, Jay Williams, Dillon Hines, Emma Navins, Brad Peterson, Emily Galasha, Oliver Garnier, Esther Vaca, Susan Plotz.

 

Gênero – Drama

 

Sinopse – Garotão de 16 anos namora garota, Jennifer, e tem em Jared seu melhor amigo e comparsa. Eles vão ao Paranoid Park, o paraíso dos skatistas. Ficam de voltar no final de sábado. Mas, Jared precisa viajar e a namorada não o acompanha.

 

Apreciação – Vencedor de um prêmio especial em Cannes, por ocasião do 60º festiva, “Paranoid Park” é festejado como o retorno de Gus van Sant ao pódio de um dos melhores diretores do cinema independente. Aqui ele aborda diretamente a questão da juventude viciada em drogas, que já havia ensaiado em outros filmes. A ver, com certeza de um filme, no mínimo, interessante.

 

Fique de Olho – No ótimo roteiro de Gus Van Sant.

Comentários