Passageiros

0

(Passengers). EUA, 2016. Direção de Morten Tyldum. Roteiro de Jon Spalhts. Direção de Fotografia: Rodrigo Prieto. Montagem de Maryann Brandon. Produção de Neal H. Moritz, Stephen Hamel, Michael Mahen, Ori Marmur. 116m, 12 anos. Cia. Produtora:  L. Star Capital, Village Roadshow Pictures, Wanda Pictures, para a Columbia Pictures. Distr. Nos Cinemas: Columbia Pictures. Com Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen, Laurence Fishburne, Andy Garcia, Vince Foster, Kara Flower, Conor Brophy.

Gênero – Aventura/Ficção

Sinopse – Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim e Aurora começam a estreitaar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil tripulantes em  sono profundo.

Apreciação – Aventura em forma de ficção cientifica que fez grande sucesso nos Estados Unidos, em parte pela originalidade do seu argumento, em parte pelo elenco de jovens atores em interpretações seguras. O filme é dirigido por Morten Tyldum, um jovem cineasta ainda de pequeno currículo. O roteiro deste filme foi oferecido no mercado americano em 2007 e desde então as especulações em torno do nome de quem faria o papel principal feminino, Aurora, rondaram em torno de Reese Witherspoon, Rachel McAdams e Emily Blunt. Mas, no momento das filmagens Jennifer Lawrence impôs sua presença no elenco. Dizem que ela não teve salário mas garantiu uma participação de 30% sobre os lucros do filme. Além de bonitona, Jennifer Lawrence é, como se vê, uma boa negociante.

Fique de Olho – Em Andy Garcia que, apesar de famoso, tem uma participação no filme de menos de um minuto, no qual entra mudo e sai calado. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais