Piratas do Caribe 2

(Pirates of the Caribbean: Dead Man´s Chest). EUA, 2006. Direção de Gore Verbinski. Roteiro de Ted Elliot e Terry Rossio, baseado nos personagens criados por eles próprios, mais Stuart Beattie e Jay Wolpert. Produção de Jerry Bruckheimer. Música de Hans Zimmer. Direção de Fotografia: Dariusz Wolski. Desenho de Produção: Rick Heinrichs. Direção de arte: John Dexter. Edição de Stephen E. Rivkin e Priscilla John. 12 anos, 145min. Cia. Prod.: Walt Disney Pictures, jerry Bruckheimer Films, para a Buena Vista. Distr. no Brasil: Buena Vista Distribuidora. Elenco: Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley, Bill Nighy, Stellan Skarsgard, Jack Davenport, Kevin McNally, Naomi Harris, Jonathan Pryce, Mackenzie Crook, Tom Hollander, Lee Arenberg, Clive Ashborn.

 

Gênero: aventura

 

Sinopse – Elizabeth Swan, a filha do governador Weatherby, está prestes a se casar com o ferreiro Will Turner. Porém, o evento é atrapalhado pela ameaça de Davy Jones, o capitão do assombrado navio Flying Dutchman, que tem uma dívida de sangue com o capitão Jack Sparrow, amigo do casal. Temendo ser amaldiçoado a uma vida após a morte como escravo de Jones, Sparrow precisa encontrar o misterioso baú da morte para escapar da ameaça.

 

Apreciação – Novo recordista de bilheteria – foram 137 milhões em uma semana nos Estados Unidos; a receita já ultrapassa os 250 milhões de dólares – a seqüência de “Piratas do Caribe” foi feita simultaneamente com um terceiro filme, que deve chegar aos cinemas até o final do ano. Os dois filmes foram filmados entre março e setembro de 2005, mostrando a ousadia do produtor Jerry Bruckheimer, o campeão dos filmes de ação. Ele não se incomodou em investir mais de 200 milhões de dólares no orçamento das duas películas, mas já sabe que tem às mãos dois campeões de bilheteria. Se for como o primeiro da série, é um filme divertido, principalmente pela composição do personagem principal, o capitão Jake Sparrow, ao qual o ator Johnny Depp confere todo um afetamento feminino o que o faz mais divertido ainda.

 

Fique de Olho – No excelente time de atores ingleses que ocupam os papéis secundários. Tem Bill Nighy, Jack Davenport, Jonathan Pryce, Tom Hollander e, de quebra, o sueco Stellan Skarsgaard. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais