PMA realiza exibições online do projeto Sua Sala é o Cinema

0

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), oferece aos aracajuanos mais uma programação do ‘Sua Sala é o Cinema’. É a terceira semana consecutiva em que são lançados mais três curtas-metragens, os quais irão permanecer disponíveis para visualização durante 15 dias, de acordo com a data da estreia de cada curta, no canal da Funcaju no YouTube.

“O Sua Sala é o Cinema é a primeira das grandes entregas do audiovisual pela Lei Aldir Blanc em Aracaju. Junto com as produções pequenas, médias e longas que fomentamos com recursos da LAB, que estão em fase de produção, são mais de R$650 mil investidos nessa importante cadeia produtiva. Depois de cumprir o objetivo social, vamos dar à população o melhor do cinema feito em Aracaju”, ressalta o presidente da Funcaju, Luciano Correia.

Nesta sexta-feira, 15, às 18h, tem a estreia do curta “Bifurcação”, dirigido por Raiane de Souza, que retrata o drama de uma mulher que se encontra dividida entre dois caminhos, duas realidades e um sentimento em busca de qual realidade realmente ela pertence.

No sábado, dia 16, às 14h, estará disponível para visualização o curta-metragem “Nuvem”, que trata da repercussão de um sentido mais profundo da quarentena, na produção e direção do artista Fábio Sampaio. No domingo, 17, também às 14h, tem a estreia do curta “Amanhã, Eu Não Sei”, dirigido por Davi Cavalcante, uma obra experimental que convida o espectador a uma imersão através de imagens e sons, que vão desde a fala até ruídos externos contidos no cotidiano da personagem.

Para a realização da programação do ‘Sua Sala é o Cinema’, foram produzidos dez filmes no ano passado. As produções buscam abordar o contexto sofrido por toda à população, que é o momento da pandemia, com o objetivo de estimular o lado criativo dos produtores e produtoras da área audiovisual de Aracaju, diante do isolamento imposto pelo atual cenário.

Somado aos filmes contemplados pelo primeiro edital Janela para as Artes, cerca de 29 obras foram licenciadas para este fim, no edital Janelas Para as Artes da Lei Aldir Blanc (LAB), o que mantém uma grade planejada até o final de março, mês de comemoração do aniversário da cidade.

Com essa iniciativa, a Funcaju, por intermédio do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD), oferta à população aracajuana uma grade de filmes online, para serem assistidos no conforto de suas residências.

Fonte: AAN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais