Pokemon 4: Viajantes do Tempo

0

(Pokemon 4 Ever). Japão, 2002. Direção de Kunihiko Yuyama. Adaptação para a versão americana: Jim Malone. Roteiro de Hideki Sonoda (na versão americana, adaptação de Michael Haigney. Produção de Yukako Matsusako, Takemoto Mori. Editores: Yutaka Ito e Yumiko Fuse. Direção de Fotografia: Hisao Shirai. Música de Shinji Miyazaki. Livre, 76 min. Versão americana pela Miramax. Distr. no Brasil: Europa Filmes.

Gênero: Desenho animado/Aventura.

Sinopse – 40 anos atrás. O pokemon Celebi escapou por pouco de um temível caçador, especializado em capturar e vender pokemons raros. Ao lado de Sammy, Celebi viaja no tempo. Nos dias de hoje, Ash, Pikachu e amigos encontram Sammy e Celebi na floresta. Celebi principalmente depende dos três para poder sobreviver e até voltar no tempo. Eles, porém, encontram um inimigo pior do que o caçador. O vilão dispõe de pokebola chamada “bola negra”, que transforma os pokemons capturados em criaturas malignas e poderosas. 

Apreciação – Quarto filme da série feita para o cinema, mas que conquistou a gurizada através de seriado de televisão. Mas, é o caso de perguntar: e quem se lembra mais de Pokemon? Nos Estados Unidos o filme passou quase que anonimamente numa versão adaptada preparada pela Miramax. Os três primeiros filmes de Pokemon foram distribuídos pela Warner, que abandonou o barco quando a audiência do seriado, aí por volta de 2002, começou a cair. No Brasil, passa a versão dublada em português. 

Fique de Olho – Como é um produto endereçado à gurizada, é bom dizer que a meninada adora (ou adorava) Ash, Pikashu e outros menos votados.

Comentários