Pot-pourri de bons filmes

0

Uma programação variada, que vai do suspense de “A Marca” a um drama italiano, pouco conhecido e estrelado por Stefania Sandrelli. Mas tem também “A Grande Ilusão”, sempre presente nas listas dos melhores filmes já produzidos pelo cinema.

 

A Marca – Thriller narrado com certa eficiência com o geralmente muito bom Phillip Kaufman, de “Os Eleitos”. Mas, o filme não obteve a repercussão merecida e caiu no limbo muito rapidamente. Faz sucesso nas locadoras. É a história de uma policial encarregada de apurar alguns crimes cujas vítimas, todos homens, tiveram algum relacionamento com ela. Ashley Judd e Samuel L. Jackson formam a dupla principal. Assista desde o começo e não perca o desfecho. Passa neste sábado, as 21h no Telecine Premium (Net).

 

Albergue Espanhol – Co-produção franco-espanhol, sobre jovem francês que recebe oferta de emprego na Espanha e para lá se muda. Lá vai conhecer as mulheres de sua vida. É uma comédia deliciosa que fez sucesso nos cinemas, mas não passou por aqui. O diretor Cedric Klapisch tem sensibilidade. Judith Godreche e Audrey Tautou é o elenco feminino, o desconhecido Romain Duris o galã. Passa domingo  às 23h no Telecine Emotion (Net).

 

A Grande Ilusão – A obra-prima de Jean Renoir aparece novamente na telinha do Telecine Classic (Net) às 19h desta 2ª feira. Antigo freqüentador de lista de melhores filmes já produzidas pelo cinema, a obra de Renoir, passada num campo de concentração, onde adversários têm que conviver normalmente, é obra caustica, seca, daquelas que marcam profundamente. Quem não conhece, não deve perder. Com Jean Gabin e Erich Von Stroheim.

 

A Rua das Tentações – Cinema independente norte-americano, quer dizer, filme feito fora dos grandes estúdios, o que significa dizer com liberdade para falar o que bem quiser. A diretora Lisa Cholodenko realiza um filme forte, sobre dois amigos, formados em medicina que vão morar com a mãe de um deles, em Los Angeles e se surpreendem com o comportamento dela. Estréia domingo as 22h no Cinemax (Lig TV).

 

Garotas do Calendário – Também não passou por aqui esta comédia de Nigel Cole, sobre mulher que perde o marido vitima de leucemia e resolve arrecadar fundos para a pesquisa em torno da doença. Ela reúne amigas e posam nuas para um calendário. O que era para ser despretencioso, vira escândalo. Com Helen Mirren, Julie Walters  e Linda Bassett. Estréia 2ª na HBO (Lig TV).

 

Te lo Leggo Negli Occhi – Passa assim mesmo no título original, mas bem que poderiam ter traduzido para “Leio nos Teus Olhos”. É uma produção italiana recentíssima (de 2004), obra de estréia da diretora Valia Santella. Cantora refugia-se na casa da filha para se preparar para uma operação nas cordas vocais. Ela quer fazer pela neta o que nunca fez pela filha. No elenco, a mais conhecida é a veterana Stefania Sandrelli, mas tem também Teresa Saponangelo, Camilla di Nicola e Luigi Maria Burruano. A conferir, na 3ª feira, no Cinemax (Lig TV).

Comentários