Projeto Circular BR Música Instrumental

0

Na terça-feira 25, estréia em Aracaju o Circular BR Música Instrumental, projeto patrocinado pela Petrobras que levará shows durante 4 meses para diversas cidades brasileiras. Dividem o palco do Teatro Lourival Batista, em sua primeira edição em nossa capital, o Trio Bonsai e o violonista, compositor e arranjador Ulisses Rocha.

 

O Trio Bonsai, formado pelos músicos Mané Silveira (sax e flauta), Paulo Braga (piano) e Cléber Almeida  (percussão), desenvolve um trabalho com as raízes fincadas na música popular brasileira aliada ao improviso do jazz. O Trio participou da Orquestra Jazz Sinfônica, do Estado de São Paulo, e tem dois CDs gravados: Bonsai Machine e Desdobraduras, ambos autorais. Atualmente vem desenvolvendo mais dois projetos fonográficos: um também autoral e o outro com composições de mestres da música instrumental brasileira como Chiquinha Gonzaga a Moacir Santos.

 

Já Ulisses Rocha tem 9 CDs gravados. Participou de gravaões em estúdio e de shows ao lado de artistas como Gal Costa, Al Di Meola, César Camargo Mariano, Eliane Elias, Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal. Além da atividade artística o músico ministra aulas práticas e teóricas de violão na Unicamp.

 

CIRCULAR BR MÚSICA INSTRUMENTAL

* Dia: 25 (3ª)

* Horário: 20 horas

* Local: Teatro Lourival Batista – 3179-7550 / 3179-7551

* Preço: R$ 5,00 e R$ 2,50 (meia) 

Comentários