Projeto leva show de choro para UFS

0

Na terça-feira 04, acontece na Universidade Federal de Sergipe o projeto Circuito Instrumental Universitário com show do bandolinista Joel Nascimento e do grupo Quatro a Zero.

 

O projeto, patrocinado pela Petrobras, tem como objetivo estimular o gosto pela música instrumental brasileira, em especial a linguagem do choro. Leva para universidades públicas do país espetáculos que mesclam obras consagradas e desconhecidas com interpretações modernas e eletrizantes.

 

O músico Joel Nascimento, considerado como um renovador do choro tradicional por romper com o padrão rígido de Jacob do Bandolim, é um grande improvisador. Tocou com Paco de Lucia, John McLaughin, Waldir Azevedo, Paulo Moura, Paulinho da Viola, Beth Carvalho e João Nogueira, Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra de Câmera de Blumenau, de Santa Catarina. Também participou do choro camerístico do Camerata Carioca, dirigido por Radamés Gnattali. Já o grupo Quatro a Zero, composto pelos jovens Daniel Muller, Danilo Penteado, Eduardo Lobo e Lucas da Rosa, que tem como um dos mestres Nascimento, faz uma releitura do choro tradicional.

 

CIRCUITO UNIVERSITÁRIO INSTRUMENTAL

* Dia: 04 (3ª)
* Horário: 12h30

* Local: Campus da UFS
* Preço: Grátis

Comentários