Projeto Pixinguinha no Tobias

0

No domingo 03, a caravana do Projeto Pixinguinha chega ao Teatro Tobias Barreto trazendo música de qualidade a preços populares. A carioca Joyce, o mineiro Sérgio Santos e a amazonense Márcia Siqueira, são as atrações da vez.

A cantora e compositora Joyce, aclamada no exterior com sua bossa jazzística que virou febre entre a juventude da Inglaterra, da Alemanha e do Japão na década de 90, traz na bagagem o seu último CD e primeiro DVD Joyce & Banda Maluca ao vivo lançado pela gravadora biscoito Fino. O repertório é composto de inéditas, como a instrumental “For Hall” (em homenagem ao guitarrista de jazz Jim Hall), “Na casa do Villa” e “Forças da alma”. Também faz parte do novo trabalho “A hard day´s night”, dos Beatles, que ganhou uma versão bossanovística, além de “Força da Alma”, “Azul Bahia”, “Diz que eu Também Fui por Aí”, do albúm anterior Gafieira Moderna, e dos hits antigos “Feminina”, “Monsieur Binot” e “Clareana”.

Apadrinhado por Milton Nascimento, quando iniciou carreira participando ao seu lado no show Missa dos Quilombos, em 1982, Sérgio Santos faz parte do time de grandes compositores da MPB. Tem como grande parceiro o poeta Paulo César Pinheiro, com quem compôs cerca de 180 musicas, algumas delas gravadas por Milton Nascimento, Leila Pinheiro, Joyce, Olivia Hime, Sá e Guarabira, entre outros.

No palco do Tobias tabém se apresenta a intérprete Márcia Siqueira. Vencedora de vários festivais. Entre eles o Canta Nordeste da Rede Globo em 1995. A cantora amzonense ecoou sua voz além fronteiras. Se apresentou no Rio de Janeiro no projeto Cantoria Amazônica ao lado do Grupo Raízes Caboclas e do poeta Thiago de Mello, e duas vezes na Alemanha. Uma, durante a Expo 2000. Outra, na Mostra do cinema Brasileiro.

PROJETO PIXINGUINHA
Com Joyce, Sérgio Santos e Márcia Siquira
* Dia: 03 (dom.)
* Horário: 20 horas
* Local: Teatro Tobias Barreto
* Preço: R$ 5,00 e R4 2,50 (meia)

Comentários