Rebobine, por favor

(Be Kind Rewind). EUA, 2007. Direção e Roteiro de Michel Gondry. Produção de Georges Bergman, Julie Fong e Gondry. Música de Jean Michel Bernard. Direção de Fotografia: Ellen Kuras. Desenho de Produção: Dan Leigh. Direção de Arte: James Donahue. Edição de Jeff Buchanan. 102m, Livre. Cia. Produtora: Partizan, para a Focus Features e New Line Cinema. Distr. no Brasil: Europa Filmes. Com Jack Black, Mos Def, Danny Glover, Mia Farrow, Sigourney Weaver, Melonie Diaz, Irv Gooch, Chandler Parker, Arjay Smith, Quinton  Aaron, Gio Perez, Basia Rosia, Tomasz Soltys, David Slotkof, Frank Heins, Heather Lawles.

 

Gênero – Comédia

 

Sinopse – Jerry Gerber decide sabotar a usina elétrica de sua cidade. Ele acredita que ela está derretendo seu cérebro. Para tanto, conta com a ajuda de Mike, seu melhor amigo, que trabalha em uma locadora de vídeo, que apenas aluga fitas em VHS.  A tentativa de invasão dá erra, mas Jerry leva um grande choque. A partir de então fica magnetizado. Ao entrar na locadora, ele desmagnetiza os filmes disponíveis.

 

Apreciação – O francês Michel Gondry adora os temas exóticos em seus filmes. Este é um deles – e também uma apreciação curiosa e genial sobre o sistema VHS e o processo de desmagnetização de filmes. Embora bem recebido pela critica americana e francesa, o filme não foi bem nas bilheterias. E aí passou a não interessar muito as distribuidoras. Mas, parece ser um filme bastante divertido. Principalmente por causa do ator Jack Black liderando o elenco.

 

Fique de Olho – Em duas veteranas sensacionais: Mia Farrow, a antiga sra. Woody Allen, e Sigourney Weaver, interprete da série Aliens.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais