REENCARNAÇÃO

0

(Birth). EUA, 2004. Direção de Jonathan Glazer. Roteiro de Milo Addica, Jean Claude Carriere e Glazer. Produção de Lizie Gower, Nick Morris, Jean Louis Piel e Wang Wei. Música de Alexandre Desplat. Direção de Fotografia: Harris Savides. Desenho de Produção: Kevin Thompson. Direção de Arte: Jonathan Arkin. Cia Prod.: Academy Productions, Lou Yi Inc e Fine Line Features. Distr. No Brasil:Play Arte. 12 anos, 100 min. Elenco: Nicole Kidman, Cameron Bright, Danny Huston, Lauren Bacall, Arliss Howard, Anne Heche, Peter Stormare, Ted Levine, Cara Seymour, Allison Elliot, Zoe Caldwell,Milo Addica e Novella Nelson.

Gênero: Mistério

Sinopse – Dez anos após a morte do marido, Anne finalmente consegue reconstruir sua vida e está prestes a casar novamente. Repentinamente, surge em sua vida um garoto de 10 anos que se apaixona por ela e diz ser a reencarnação do seu marido. A principio, Anna considera a história totalmente absurda, mas alguns detalhes de situações ocorridas entre e ela e seu falecido marido, contados pelo garoto, fazem com que ela fique intrigada. Aos poucos Anna começa a relembrar fatos do seu passado.

Apreciação – Se não fosse pelo escândalo provocado por uma cena – o momento em que a personagem de Nicole Kidman, Anna, beija um garoto de 10 anos – ninguém teria tomado conhecimento deste filme de mistério sobrenatural, que mostra a atriz com um penteado diferente e de cabelos pretos.  Mesmo assim, ela foi candidata a melhor atriz na escolha do Globo de Ouro. Na verdade, o grande trunfo do filme não é nem sua estória – que talvez agrade aos espíritas – mas a própria atriz. A destacar dois nomes femininos no elenco de apoio: Lauren Bacall e Anne Heche.

Fique de Olho – Em Peter Stormare. De descendência européia, ele é um grande ator, mas não obteve ainda o necessário reconhecimento de Hollywood.

Comentários