Saint Amour

(Saint Amour). França, 2016. Direção e roteiro de Benoit Delepine, Gustave Kervern. Produção de Delepine, Kervern e Jean-Pierre Guerin. Direção de Fotografia: Hugues Poulain. Montagem de Stephane Elmadjian. Música de Sebastien Tellier. 102m, 14 anos. Cia Produtora: uFund e Canal Plus. Distr. nos cinemas: Imovision. Com Benoit Poelvoorde, Gerard Depardieu,  Vincente Lascoste, Celine Sallette, Izia Higelin, Andrea Ferreol, Chiara Mastroianni, Ana Girardot, Michel Houllebecq.

Gênero – Drama

Sinopse – Pai e filho  decidem deixar seu cotidiano na agricultura e realizar uma viagem pela região vinícola da França. Na companhia de um motorista particular, eles embarcam numa jornada que os permite repensar sobre a própria vida e se conhecerem melhor ao longo do caminho.

Apreciação – A França é um dos maiores produtores do mundo de vinho, e também um dos seus maiores consumidores. Não se estranhe, portanto, que um filme vindo de lá seja dedicado ao vinho, que é uma espécie de esporte nacional na França. Há belas imagens da região vinícola da França, o que deve dar um gostinho de quero mais pelos amantes do vinho.  Saint Amour é o nome de um vilarejo francês, de vinho e a condição em comum que toma a vida dos três personagens principais. Talvez seja uma surpresa este filme francês.

Fique de Olho – Em duas grandes atrizes, em papéis menores: Chiara Mastroianni e Andréa Ferreol. Esta última foi a atriz plus size que fez grande sucesso em “A Comilança”, inclusive aparecendo despida. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais