Samba Canção

Brasil, 2002. Direção, Roteiro e Produção executiva de Rafael Conde. Direção de Fotografia: Gilberto Otero. Produção de Patrícia Moran e Márcia Valadares. Montagem de Chico de Paula. 14 anos, 85m. Cia. Produtora: Quanta. Com Nivaldo Pedrosa, Yara de Novaes, Teuda Bara, Carolina Duarte, Guará Rodrigues. Participações especiais de José Mojica Marins, Cynthia Falabella, Raul Starling.

 

Gênero – Documentário

 

Sinopse – Zé Rocha está tentando produzir seu primeiro filme. Diante dos sucessivos cortes de orçamento, ele vê o sonho ser gradualmente diminuído em seu formato, de uma grande produção de 35m, colorido, seu filme passa a ser preto e branco, super-8, até vídeo. Estratégias e planos mirabolantes são desenvolvidos para vencer a verdadeira batalha que se tornou fazer cinema no Brasil.

 

Apreciação – Produção mineira que parece não ter obtido exibições comerciais normais no Rio e em São Paul. O filme foi rodado em janeiro e fevereiro de 2000, mas finalizado em julho de 2002. É uma incógnita. Quem quiser se arriscar, passa apenas em uma sessão até a 5ª feira, 25/09. O diretor Rafael Conde já realizou outros filmes, o mais conhecido “Uakti”, um filme de 1987. Ele é também professor de cinema da Universidade Federal de Minas Gerais.

 

Fique de Olho – Na participação de Rogério Cardoso, ator de televisão falecido há dois anos atrás.

Por Ivan Valença 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais