Samba que te quero sempre – Nino Karvan

0
Show acontece no dia 17 de julho (Foto: divulgação)

“Samba que te quero sempre”, esse é o nome do show que o cantor e compositor Nino Karvan apresenta no dia 17 de julho, às 21h, no Teatro Atheneu.  O repertório é composto por clássicos de Noel Rosa, Dorival Caymmi, Cartola, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque dentre outros, bem como sambas autorais de Nino que estarão em seu novo CD a ser lançado em novembro. Aliás, esse show do dia 17 de julho faz parte  de uma série de ações que visam a arrecadação de recursos para finalizar a produção do novo álbum de Nino. Na ocasião, ele será acompanhado por Ricardo Vieira, maestro e arranjador do novo trabalho, no violão de 7 cordas, Rômulo Filho na bateria e Fábio Oliveira no baixo. Haverá participações especiais a exemplo de Júlio Rego, gaita, Moises Santos no Trombone, Fernando Freitas, Bandolim e Barata do Cavaquinho.

Na promoção do evento, os primeiros 200 ingressos ganham de presente o último lançamento de Nino o CD “José”, Lançado em 2014. Participe da promoção do Portal Infonet e concora a ingresso.

NINO KARVAN

Um artista multimídia é, sem dúvida, o que se pode denominar Nino Karvan, pois ele atua na música, nas artes plásticas, é luthier e Pós-graduado em musicoterapia.

Nino Lançou seu primeiro disco solo em 2001, o Mangaba Madura e o segundo disco em 2006, Aquarela pra Pandeiro. O terceiro disco, José, foi lançado em 2014.  Participou de mais de 15 coletâneas de festivais dos quais se sagrou vencedor em oito deles.

Em 2006 viajou para Pequim na China para expor sua fabricação artesanal de instrumentos musicais na II Expor Brasil na China, onde teve a oportunidade de fazer alguns shows na Universidade de Pequim e em algumas casas noturnas da capital chinesa.

Liderando o grupo Bago de Jaca desde 1996, Nino foi um dos responsáveis pela revalorização do chamado “Forró Pé de Serra” no início dos anos 2000 em Sergipe, quando venceu o festival SESCANÇÃO com a música Ribeira. Participou por duas vezes do projeto MPB PERTOBRAS, na primeira edição, com Beth Carvalho e na segunda com Chico Cesar.

Atualmente Nino Karvan está preparando o seu quarto disco, que se chamará "No romper da madrugada", onde apresentará seus sambas misturando-os com as influências do jazz e da música nordestina sempre presentes na música de dele. O samba faz parte do seu repertório desde muito cedo, mas foi em 2003 que montou o “show Samba nosso samba de Noel a nós”, onde interpretava clássicos do gênero e alguns sambas seus.

Desde 2013 faz parte do grupo Anavantou, um projeto musical que une músicos brasileiros e belgas misturando forró, música tradicional europeia, jazz, rock, reggae, dentre outras influências. O projeto já rendeu duas turnês pela Europa, um DVD e um CD autoral que será gravado entre os meses de agosto e setembro de 2015 na Bélgica.

Nino atua também como musicoterapeuta em seu consultório em Aracaju, bem como constrói e vende instrumentos musicais usados em musicoterapia, como as monoliras.

ONDE? TEATRO ATHENEU
QUANDO? 17 DE JULHO
O QUE? SHOW “Samba que Te Quero Sempre”
QUE HORAS? 21:00h
QUANTO? R$ 40,00 (INTEIRA) R$ 20,00 (MEIA)
Ingressos à venda na bilheteria de teatro.
INFORMAÇÕES: (79) 9640-3723

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais