Saxofonista francês Samy Thiébaul participará da Quinta Instrumental

O saxofonista francês Samy Thiébault estará no Brasil (Foto: divulgação)

Nos dias 20 e 21 de março, estará no Brasil o saxofonista francês Samy Thiébault, um dos melhores exponentes do jazz moderno em toda a França. O professor, ator, diretor artístico e produtor de seus próprios videoclipes desembarca na capital aracajuana para a abertura da terceira temporada do Quinta Instrumental, projeto da Prefeitura de Aracaju, realizado por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).

Nascido na Costa do Marfim e naturalizado francês, Samy já conquistou diversos prêmios nacionais e regionais de saxofone na França. Em parceria com a Alianza Francesa, o saxofonista vem, pela primeira vez, a Aracaju para uma apresentação repleta de jazz francês e música instrumental de qualidade. O show será realizado no dia 21, na praça General Valadão, marco zero da capital, em frente ao Centro Cultural da capital.

Porém, a vinda de Samy Thiébault vai além da apresentação. A Prefeitura de Aracaju irá proporcionar aos sergipanos amantes da música instrumental, no dia 20, um workshop com o experiente saxofonista. O francês seguiu um percurso clássico dentro do Conservatório Nacional Regional de Bordeaux antes de entrar, em 2004, no prestigioso Conservatório Nacional Superior de Música de Paris na classe de jazz, de onde ele saiu em 2008. O curso será no Centro Cultural de Aracaju, no dia 22 de março.

Dentre seus maiores  sucessos estão  as músicas “Blues For Nel”, lançada em 2004,  “Gaya Scienza”, em 2007, “Upanishad Expériences”, em 2010, que foi a primeira produção do selo no qual ele é criador e atualmente diretor artístico, “Gaya Music Production”. Samy alcançou seu  auge em 2013, com o surgimento da música “Clear Fire”, permitindo conquistar seu público que vem aumentando à medida que os lançamentos e os shows acontecem.

Quinta Instrumental

Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o centro histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes. E, em um curto espaço de tempo, tornou-se um atrativo na agenda cultural, oferecendo aos aracajuanos e turistas uma música de qualidade e totalmente gratuita.

Em 2019, o projeto retorna com um novo formato. A terceira edição será realizada uma vez por mês, sendo em dois dias consecutivos. A nova roupagem do Quinta Instrumental ainda traz mais novidades. No primeiro dia de evento, a abertura contará com um workshop ministrado por um artista nacional e/ou internacional voltado para os músicos sergipanos. Já no segundo dia, serão duas apresentações, sendo uma com artista local, selecionado através do edital, e um show com o músico convidado ministrante do curso.

Com entrada gratuita, o Quinta Instrumental oferta workshop e música de qualidade, no Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão, considerado o marco zero da capital.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais