Shopping promove evento com ações sustentáveis

0

Até o próximo domingo, 9, a Feirinha Sustentável RioMar estará reunindo diversas instituições ligadas ao meio ambiente. O evento está sendo realizado na Praça de Eventos Rio, com uma programação diversificada e que irá contemplar não apenas o público-alvo, mas a sociedade em geral.

O espaço conta com barracas que estão comercializando produtos agroecológicos, veganos e itens ecológicos, além de posto de coleta de tampas e lacre de latinhas e bazar pet beneficente. A Feirinha também disponibiliza um espaço para troca de brinquedos usados por ecobag. Os brinquedos serão doados para os filhos dos cooperadas da Care; troca de óleo de cozinha usado por barras de sabão; e venda de romances usados (valor entre 5 a 10 reais), a fim de arrecadar fundos para a castração de animais.

O evento conta com a parceria do Aracaju Lixo Zero, Dica Organizada, Não Como Só Alface, Perfeito Pedaço, CARE, Iandé Engenharia, Marina Sustentável, Recigraxe, Bioterra, Fundação Mamíferos Aquáticos, Conexão Veggie, Mercato Verde, COOPERSUS, ADASFA e Canto Animal.

Além disso, a Feirinha Sustentável também promove uma programação itinerante com rodas de conversas, apresentação teatral, contação de histórias e diversas oficinas gratuitas.

Confira a programação

De 1 a 9, das 10h às 22h – Comercialização de produtos agroecológicos, sem agrotóxicos, provenientes da Agricultura Familiar

De 1 a 9, das 10h às 22h – Venda de livros usados (entre 5 e 10 reais) que será revertida em castração de animais, pelo Projeto Canto Animal

De 1 a 9, das 10h às 22h – Troca de 1l de óleo de cozinha usado por 3 barras de sabão, com a Recigraxe, enquanto durar os estoques.

De 1 a 9, das 10h às 22h – Troca de brinquedos usados (em bom estado) por ecobag, com a Care, enquanto durar os estoques.

Dia 3, às 19h – Roda de conversa sobre ‘Sustentabilidade’

Dia 4, às 10h – Apresentação teatral ‘De olho no lixo’, com os alunos do Colégio Arquidiocesano

Dia 4, às 17h – Oficina de ‘Hortas Medicinais’, ministrada pela influencer Marina Sustentável

Dia 5, às 17h – Oficina de ‘Compostagem doméstica’, com Iandé Engenharia Sustentável

Dia 6, às 18h – Oficina de Receita Vegana, com a influencer Luiza Allan, do IG Não Como Só Alface

Dias 6, 7, 8 e 9, das 10h às 22h – Bazar Pet

Dia 7, às 19h – Dicas sustentáveis para o dia a dia, com a influencer Priscila Randow, do IG Dica Organizada

Dia 8, às 19h – Contação de histórias sobre o meio-ambiente, com o Grupo Hannan

Fonte: Divulgação

Comentários