“Só se fico se você não só se for” desfila dia 3

0
O evento contará com Cajuína do Frevo e Burundanga (Foto: divulgação)

O 'Eu só se fico se você não só se for' é um dos projetos do Instituto Hélvio Dória Maciel Silva (IHDMS), que tem como objetivo valorizar e preservar as nossas tradições. A edição 2018 acontece no dia 3 de fevereiro, a partir das 16h, na rua Celso Oliva, nº 141. 

O 'Eu só se fico se você não só se for” é um bloco de carnaval, sem fins lucrativos, cuja proposta é resgatar a tradição artística dos antigos carnavais e levar para as ruas, os foliões saudosos – sem trios ou música mecânica.

Acompanhado por grupos de percussão e metais, o 'Eu só se fico se você não só se for' tem marcado o calendário da cidade, sempre uma semana antes do Carnaval. O grupo, que começou há 5 anos com 100 participantes, reuniu mais de 100 mil pessoas no ano passado, no Conjunto Inácio Barbosa.

Com objetivo de resgatar os antigos carnavais, o 'Eu só se fico se você não só se for' espera os foliões fantasiados fantasia no endereço do IHDMS, no bairro 13 de Julho, a partir das 16 horas. O percurso, saindo da Rua Celso Oliva 141, é o seguinte: segue pela Rua Álvaro S ilva, retorna pela Rua Desembargador Sotero, entra na Rua Joaquim Gois, em seguida, na Rua Campo de Brito, segue pela Rua Monsenhor Silveira e entra na Avenida Augusto Maynard, em direção ao Clube Cotinguiba. O evento contará com a banda Cajuína do Frevo e Burundanga, que vão executar repertórios com marchinhas e frevos da melhor qualidade!

História

O bloco 'Eu só se fico se você não só se for' teve início em 2012 e foi idealizado pelo publicitário Hélvio Dória. O bloco é resultado de reuniões festivas, cantorias e a saudade dos antigos carnavais. Os amigos se juntaram, estabeleceram um perfil, escolheram o espaço, um nome e fundaram o bloco. Desde então, ele cresce a cada ano e se estabelece como um dos mais animados da cidade.

Só se fico se você não só se for
Data: 03/02/2018
Hora: 16h
Local da concentração: Rua Dr. Celso Oliva, 141 (IHDMS).
Traje: fantasia
Presidente: Neu Fontes

Com informações da organização do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais