Somos Tão Jovens

Brasil, 2012. Direção de Antonio Carlos Fontoura. Roteiro de Marcos Bernstein. Produção de Leticia Fontoura e Antônio Fontoura. Direção de Fotografia: Alexandre Ermel. Música de Alexandre Ermel. 95m, 14 anos. (não fornecidos os nomes dos produtores). Distr. no Brasil: Imagem Filmes/Fox Film do Brasil. Com Thiago Mendonça, Sandra Corveloni, Laila Zaidl, Marcos Breda, Bianca Comparato, Bruno Torres, Daniel Passi, Sérgio Dalcin, Ibsen Perucci, Conrado Godoy, Nathalia Lima Verde, Edu Moraes, Olivia Torres, Kotoe Karasawa, Antonio Bento, René Machado.

Gênero – Drama

Sinopse – Cinebiografia do músico Renato Russo, vocalista e líder da banda Legião Urbana. O filme aborda a juventude de Renato Manfredini Junior, o sofrimento por causa de uma doença óssea rara, a epifisiólise, a formação da banda Legião Urbana em Brasilia, os primeiros shows e os sucessos lançados.

Apreciação – Candidato a uma grande bilheteria, este filme assinala o retorno às telas de Antônio Carlos Fontoura, autor de pequenos grandes filmes como “Copacabana me Engana”, “Rainha Diaba” e “Espelho da Carne”, além de um fracasso, ‘Gatão de Meia-Idade”. Aqui ele dá voz e personalidade a um músico, o brasiliense Renato Manfredini Junior, famoso como Renato Russo, autor de canções como “Que País é Este”, “Música Urbana, “Geração Coca-Cola, “Faroeste Caboclo”- esta, aliás, já tornada filme a estrear nas próximas semanas. Russo morreu em 1996, de Aids. O filme deveria se chamar “Religião Urbana”, mas a mãe do músico pediu para não ser usado. O estreante Thiago Mendonça é o interprete de Renato Russo.

Fique de Olho – Na emocionante trilha sonora do filme composta por músicas de Renato Russo.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais