Sonhos Roubados

Brasil, 2009. Direção de Sandra Werneck. Roteiro de Paulo Halm e Eliane Trindade. Produção de Flávio R. Tambellini. Direção de Fotografia: Walter Carvalho. Montagem: Sérgio Mekler. Direção de Arte: Cláudio Amaral Peixoto. 85m, 16 anos. Cia. Produtora: Cineluz Produções Cinematográficas. Com Nelson Xavier, Marieta Severo, Zezé Motta, Daniel Dantas, Ângelo Antônio, Nanda Costa, Amanda Diniz, Kika de Farias, MV Bill.

 

Gênero – Drama

 

Sinopspe – Jéssica, Sabrina e Daiane são meninas que vivem na periferia de uma grande cidade, têm seus sonhos roubados pela miséria, violência e o sexo, como meio de sobrevivência. Jéssica sonha ser dançarina e reaver a guarda da filha. Sabrina quer constituir família, mas vive às voltas com rapazes do tráfico. Daiane, perturbada pelo abandono dos pais e o abuxo sexual do tio, é a mais gráfil: sonha com uma festa de 15 anos para dançar a valsa com o pai.

 

Apreciação – Autora de dois filmes anteriormente – o documentário “As Meninas” e “Cazuza, o Tempo Não Para” – Sandra Werneck retorna à telona com este filme que obteve alguns elogios da critica. “Sonhos Roubados” busca a amizade das protagonistas, os pequenos gestos que representam seus sonhos, a resistência para viver em um mundo hostil e pobre. É um relato meio cru, mas felizmente Sandra Werneck não caiu na tentação de fazer um filme de bandidos com muita mocinha.

 

Fique de Olho – Nas três jovens atrizes, Nanda Costa, Amanda Diniz e Kika Farias. Nanda Costa, inclusive, já está no cast da Globo.

 
Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais