SR E SRA SMITH

0

(Mr and Mrs Smith). EUA, 2005. Direção de Doug Liman. Roteiro de Simon Kinberg. Produção de Lucas Foster, Akiva Goldsman, Eric McLeon, Arnon Milchan e Patrick Wachsberg. Música de John Powell. Direção de Fotografia: Bojan Bazelli. Desenho de Produção: Jeff Mann. Direção de Arte: Keith Neely. Montagem de Michael Tronick. 14 anos, 120min. Cia. Produtoras: New Regency Pictures, Summit entertainment, Weed Road Pictures, Regency Enterprises, para a 20th Century Fox. Distr. no Brasil: Fox Filmes. Elenco: Brad Pitt, Angelina Jolie, Vince Vaugh, Angela Basset, Adam Brody, Kerry Washington, Keith david, Chris Weitz, Rachael Huntley, Peter Lavin, Elijah Alexander, Theresa Barrera, Ron Bottita, Greg Elis, Sean Mahon, stephanie March, Michelle Monaghan, Jennifer Morrison e Rob Schneider.

Gênero: Comédia romântica/ Aventura 

Sinopse – John e Jane Smith trabalham como assassinos de aluguel. Eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada. A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho, que é justamente matar um ao outro. 

Apreciação – Produção de mais de 100 milhões de dólares, “Sr. e Sra. Smith” teve vários percalços antes de chegar finalmente as telas. A atriz principal seria Nicole Kidman e, quando ela desistiu do papel, Brad Pitt também desvinculou-se do projeto. Voltou a ele com a contratação de Angelina, isso depois que foi contatada a sempre bela Catherine Zeta-Jones. Para o lugar de Pitt, foram indicados Johnny Depp e Will Smith que não resistiram à fase de testes e ensaios. Baseado num seriado americano de 1996, este novo filme é dirigido por Doug Liman, o mesmo de “A Identidade Bourman”. A história é improvável, mas Liman a conduz dentro do espírito de non-sense. O filme é uma das apostas altas do cinema americano para o seu verão de estréias.  

Fique de Olho – Em Rob Schneider. O seu nome não está no extenso elenco. Mas, ele aparece numa cena do trailler. Terá sido conservada no filme?

Comentários