‘Stupeurs et Tremblements’ e muito mais

Há quanto tempo não se ouvia falar em Alain Corneau, um diretor revelação nos anos 60. O seu mais recente filme, “Stupeurs et Tremblements” passa domingo no Cinemax. Mas, há outros filmes interessantes na televisão por assinatura.

 

O Dia Seguinte – Em 1983, essa produção feita para a TV fez tanto sucesso que ganhou as telas do mundo inteiro. Dirigido por Nicholas Meyer (o mesmo de “Vendetta”, que está em exibição no Cinemax) traça um retrato apocalíptico para a humanidade, depois que uma comunidade do oeste americano é destruída por uma bomba nuclear. O filme impressiona, de fato, mas hoje pode estar até um pouco superado, até porque não tem muitos efeitos especiais. Entre os atores principais, Amy Madigan. Passa às 14h de hoje no Cinemax (Lig TV)

 

Crianças de Beslan – Documentário, curto para os padrões internacionais (apenas 60 minutos), dirigido por uma mulher, Ewa Ewart. É sobre a tomada de uma escola por rebeldes russo, em setembro de 2004. Professores e pais de alunos tornam-se reféns. A invasão da escola pelas forças armadas deixou quase 350mortos. É um documentário forte. Não deixe de ver. Passa hoje às 22h no Cinemax (Lig TV).

 

Nem Que a Vaca Tussa – Animação que passou há poucos meses no cinema. Não chega a ser dos melhores da safra recente, mas mesmo assim diverte, principalmente a garotada. É sobre animais que moram numa fazenda que vai a leilão e que decide salvá-la. Para isso vão atrás de um bandido, para tentar capturá-lo e obter a recompensa. O diretor é John Sanford. Estréia neste sábado na HBO, às 14h.

 

Ladrão de Diamantes – Variação em torno do tema explorado por Jules Dassin em “Rififi”, isto é, o roubo perfeito. Aqui, Pierce Brosnan é um ladrão audacioso que, embora perseguido pelo investigador Don Cheadle, consegue escapar com um dos três diamantes de Napoleão. Mas, agora, junto com a cúmplice Salma Hayek, não resiste a fazer outro roubo ousado. O trio de atores é simpático assim como o filme, assinado por Brett Rattner. Estréia amanhã às 21h na HBO (Lig TV).

 

Stupeurs et Tremblements – Passa assim mesmo, sem tradução, esta produção francesa, dirigida por Alain Corneau, que, nos anos 60, era um realizador no qual se depositavam grandes esperanças. . Baseado em história real, acompanha a jovem Amélie que quando criança morou no Japão. Agora esta de volta, para defender um emprego numa grande incorporadora. Mas, ela comete tantos deslizes que seu emprego fica ameaçado. Com Bison Katayama e Sylvie Testud. Estréia domingo, às 22h, no Cinemax (Lig TV).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais