Talk com Paulo Alves reunirá arquitetos e designers

Talk DonaFlor com Paulo Alves reunirá arquitetos e designers na Home Design (Foto: divulgação)

Na noite da próxima quinta-feira, 05 de julho, o designer Paulo Alves estará na Home Design Aracaju, localizada na Av. Beira Mar, para um talk intimista com arquitetos e designers de interiores sergipanos. Também estarão presentes Marcelo Yamasita e Mila Rodrigues, diretor comercial e diretora de design da DonaFlor Mobília, assim como o arquiteto Rodrigo Fonseca, do escritório Criar Projetos, que intermediará o bate papo. O foco será o processo real de envolvimento e cocriação entre profissional e indústria, explorando as sensações, sentimentos e poesia por trás das histórias do nascimento das peças da nova coleção da marca, especializada em desenvolver mobiliário e acessórios assinados para área externa.

Segundo Marcelo Yamasita, a nova coleção da DonaFlor busca integrar os espaços indoor e outdoor. “É uma busca pela semelhança desses espaços. O simples, o leve, o funcional permitem trabalhar tanto situações monocromáticas quanto coloridas. Essa linha tem como diferencial essas características”, explica o diretor comercial da marca.

No espaço exclusivo ambientado pelo arquiteto Gilvan Acciolli, diferentes coleções reforçam toda a expertise e versatilidade da marca de mobiliário outdoor: os traços precisos cheios de nostalgia de Paulo Alves, na versátil coleção Ana; o design contemporâneo dos cariocas da Lattoog, característica forte na linha Bask; a criatividade poética da dupla Adolini + Simonini, por meio da coleção Skyfolding; o traço elegantemente feminino de Daniela Ferro, representado em Anauêe Aram; as tramas delicadas e fortes de Rejane Alves Carvalho, ponto alto de Contorno.

Para Paulo Alves, o convite feito pela DonaFlor para a concepção da linha foi desafiador. “Meu trabalho como designer é essencialmente ligado a madeira, e veio esse desafio de fazer uma linha outdoor usando alumínio. Apesar de estar diversificando, experimentando outros materiais, o alumínio eu nunca tinha usado. Nesse produto, então, a gente está utilizando basicamente três matérias-primas, respeitando uma gama de temperaturas de cores que estabelecem uma linha de raciocínio nesse diálogo entre os três materiais”, detalhou o designer, que se inspira na infância no interior, nos fundamentos da marcenaria artesanal e na arte concretista.

Formado arquiteto na USP-São Carlos, Paulo trabalhou, antes de sua atuação como designer, no escritório de Lina Bo Bardi e no Instituto Bardi, integrando a primeira equipe de pesquisa a inventariar os arquivos da arquiteta, para produção do livro e da exposição sobre a mestra italiana logo após sua morte na década de 1990. Essas experiências consolidaram a influência central que o trabalho e o pensamento de Lina desempenham sobre Paulo, que via nas reflexões dela sobre a cultura e o saber populares um vínculo direto com a infância que teve no interior, e uma possibilidade de resgatá-la em seu próprio trabalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais