TÁXI

(Táxi). EUA, 2004. Direção de Tim Story. Roteiro de Robert Bem Garant, Thomas Lennon, Jim Kouf, baseado no filme escrito por Luc Besson. Produção de Luc Besson. Diretor de Fotografia: Vance Burberry. Desenho de Produção: Mayne  Berke. Música de Christophe Beck. Editor: Stuart Levy. Cia Produt.: Europacorpo/Robert Simonds para a 20th Century Fox. Distr. no Brasil: Fox Filmes. 98m. Elenco: Queen Latifah, Jimmy Fallon, Henry Simmons, Jennifer Espósito, Gisele Bundchen, Ingrid Vandebosch, Ana Cristina de Oliveira, Ann-Margret, Magali Amadei e Chrstian Kane.
Gênero: Aventura/Comédia

Sinopse – Durante o dia, Belle é uma mensageira de bicicleta, correndo de um destino a outro, enfrentando o famigerado trânsito de Nova York. À noite, porém, ele transforma o seu carro, um Crown Victoria num táxi. É nele que Belle faz misérias. Já Andy Washburn, que integra a força policial de Nova York, só esta no departamento porque o chefe vem a ser sua ex-namorada. Mas ele é, de fato, um desastre. Continuadamente o desastrado policial perde sua arma, seu distintivo, até sua dignidade. Os dois vão se encontrar na cena de um assalto a banco, praticado por uma gang formada por quatro modelos brasileiras, lideradas pela bela Vanessa.

Apreciação – As platéias brasileiras – acredita a distribuidora, a Fox – vão se interessar por esta comédia, porque assinala a estréia da super-modelo Gisele Bündchen no cinema. Além de fazer a líder de uma gang de modelos brasileiras, que só conversam entre si em português (mas as outras personagens são feitas por modelos portuguesas), Budchen se dá ao direito de fazer uma cena onde beija na boca outra mulher. Este “Táxi” não é propriamente uma versão americana de dois filmes franceses produzidos justamente por Luc Besson, aqui também atuando como produtor. É a junção dos dois  que forma o filme. Os dois filmes originais, aliás nunca exibidos no Brasil, eram divertidos, o que pode acontecer com este aqui.

Fique de Olho – Tem Queen Latifah (uma ótima comediante, vide “A Casa Caiu”), Jimmy Fallon (um comediante vindo do programa “Saturday Night Live”), mas nossos olhares vão para a veterana Ann-Margret, uma deusa nos anos 60 e 70 (ela está sensacional em “Ânsia de Amar”) que aqui faz o papel de mãe do personagem Washburn, aliás, Jimmy Fallon.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais