Trabalhar Cansa

Brasil, 2011. Direção e Roteiro de Marco Dutra e Juliana Rojas. Produção de Sara Silveira. Direção de Fotografia: Matheus Roiha. Montagem de Caetano Gotardo. Desenho de Produção e Direção de Arte: Fernando Zuccolotto. 14 anos, 99m. Cia. Produtora: Dezenove Som e Imagem, Filmes do Caixote. Distr. no Brasil: Polifilmes. Com Helena Albergaria, Marat Descartes, Naloana Lima, Gilda Nomacce, Marina Flores, Lilian Blanc, Thiago Carreira, Hugo Villavicenzio, Rodrigo Bolzan, Maristela Chelala, Marina Corazza, Doró Cross, Carlos Escher, Heitor Goldflus, Eduardo Gomes.

Gênero – Drama

Sinopse – Helena, dona-de-casa, está realizando um antigo sonho: abrir um pequeno negócio. Ela aluga um estabelecimento abandonado e inicia a montagem do mini-mercado. Quando Otávio, seu marido, perde subitamente o cargo como executivo em uma grande corretora, tem inicio um processo de desestabilização da família. Ao mesmo tempo, Helena enfrenta problemas no mercado: produtos desaparecem e um estranho odor impregna o local.

Apreciação – Autores de muitos curtas-metragens (como “Um Ramo”, “Lençol branco” e “As Sombras” – o primeiro foi premiado em Cannes), os diretores Marco Dutra e Juliana Rojas estréiam no longa-metragem. O filme passou em Cannes, mas não foi muito bem compreendido por lá. Aqui no Brasil granjeou aplausos da critica, mesmo que haja uma miscelânea de gêneros. É o primeiro filme produzido pelo Pólo de Cinema de Paulínia, que já tem um festival famoso acontecendo por lá.

Fique de Olho – No ator Marat Descartes, que faz o papel de Otávio. É o primeiro filme dele que vamos ver, mas ele já tem mais uns seis no currículo.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais