Três belos filmes

     

Três belos filmes. Um deles, é o notável “Laranja Mecânica”, a obra mais transgressora de Stanley Kubrick. Mas, o francês “Coisas de Família” e o sensível “Encontros e Desencontros”, encantam.

 

Coisas de Família – Produção francesa, primeiro trabalho como diretor do ator Michel Boujenah. É também um dos últimos trabalhos do ator Philippe Noiret, falecido no início do ano passado. O filme acompanha a trajetória de três famílias que moram na mesma rua, num determinado período de anos. A crítica francesa gostou, mas o filme não passou comercialmente no Brasil. Passa hoje às 10h (com reprise às 12h45 na HBO2) na HBO (Lig TV).

 

Laranja Mecânica – Talvez o mais polêmico dos filmes de Stanley Kubrick, ele mesmo um cineasta que cultivava a polêmica. Baseado em romance famoso, ele conta a história de um jovem punk que adorava a violência e a imoralidade que é preso, sofre lavagem cerebral e é dado como curado. Estará mesmo? E vocês pensam que mudar o comportamento de alguém é tão fácil? Parece perguntar Kubrick. Feito em 1971 o filme teve problemas com a censura brasileira e só foi liberado anos depois. Com Malcolm MacDowell, na sua melhor interpretação. Passa ás 22h no A&E. Imperdível.

 

Encontros e Desencontros – O belo trabalho de Sofia Coppola – cujo mais recente filme, “Maria Antonietta”, corre o risco de ficar inédito por estas bandas – ganha nova chance de exibição nesta sábado às 13h15. A história de dois corações solitários que se encontram num hotel de Tóquio – e nunca o Japão foi filmado como aqui, sem ser cartão-postal. Bob Harris é um ator decadente que está por lá para filmar um comercial. Charlotte acompanha o marido numa viagem de negócios. Os diálogos são fantásticos. Com Bill Murray e Scarlett Johanson. Passa amanhã, sábado, às 13h15 na HBO.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais