Tributo aos 40 anos do Álbum Branco dos Beatles

0

No sábado 29, as bandas Snooze, Plástico Lunar, Daysleepers e Elisa fazem homenagem aos quarenta anos de gravação do famoso Álbum Branco” dos Beatles, lançado em 1968, mostrando o repertório do disco que entrou para o Guiness Book como o que mais vendeu nos EUA em uma semana, batendo a marca de mais 2 milhões de cópias comercializadas.

 

O “Álbum Branco” foi o primeiro e único disco duplo da carreira e marca o início da separação dos Beatles. A maioria das canções foi coposta durante a meditação transcendental do grupo com o guru indiano Maharish. A capa toda branca com o nome da banda em alto relevo, criada pelo artista pop Richard Hamilton, contrasta com o disco anterior Sgt. Pepper”s Lonely Hearts Club band, com cores vivas.

 

O álbum é considerado como o mais criativo. Entre as  30 faixas do disco, estão “While My Guitar Gently Weeps”, primeiro sucesso composto por George Harrison, que contou na faixa com o solo do guitarrista Eric Clapton, “Sexy Sadie”, feita por John Lennon  para o guru indiano Maharish, e “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, de Paul McCartney, criada devido a uma aposta entre os Beatles para decidir quem compunha a música mais idiota, com a premissa de que qualquer coisa que eles cantassem faria sucesso.

 

TRIBUTO AOS 40 ANOS DO “ÁLBUM BRANCO” DOS BEATLES

Com Snooze, Plástico Lunar, Daysleepers e Elisa

* Dia: 29 (sáb.)

* Horário: a partir das 22 horas

* Local: Capitão Cook

* Preço: R$ 10,00

Comentários