Tudo acontece em Elizabethtown

(Elizabethtown). EUA, 2005. Direção e Roteiro de Cameron Crowe. Produção de Tom Cruise, Paula Wagner e Crowe. Direção de Fotografia: John Toll. Desenho de Produção: Clay  A. Griffith. Edição de David Moritz. Música de Nancy Wilson. 133min. Cia. Produtora: Cruise/Wagner Productions, Vinyl Films para a Paramount Pictures. Distr. no Brasil: UIP. Elenco: Orlando Blooom, Kirsten Dunst, Susan Sarandon, Alec Baldwin, Bruce McGill, Judy Greer, Jéssica Biel, Paul Schneider, Paula Deen, London Wainwright, Alice Maria Crowe, Patty Griffin.

Gênero: Comédia dramática

 

Sinopse – Afastado há quase oito anos de familiares e amigos de infância, o designer Drew Baylor é instado pela mãe e a irmã, a recolher o corpo do pai, que faleceu repentinamente enquanto visitava Elizabethtown, pequena cidade do Kentucky, onde Drew viveu com a família. Este hiato no trabalho poderia até servir de férias para eles, diante dos prejuízos de quase 1 bilhão de dólares que o patrão, Phil, reclama. No vôo para Elizabethtown, Drew conhece a aeromoça Claire, com quem viverá um apimentado romance.

 

Apreciação – Amigo particular do ator Tom Cruise (a quem ele deu um dos seus mais brilhantes papéis, em “Jerry Maguire”), o diretor Cameron Crowe filmou para ele “Vanilla Sky”, mas o filme não funcionou bem. Agora, Cruise e sua sócia Paula Wagner financiam a nova investida cinematográfica de Crowe. Este “Elizabethtown”. Mas, a crítica americana não o viu com bons olhos. Ela reclamou, principalmente, do fato que o filme, 133 minutos, é um pouco longo. Pois diga-se a bem verdade que ele era um pouco maior: depois da exibição no Festival de Toronto, Crowe voltou a sala de corte para retirar 18 minutos. A versão que nos chega é a definitiva – a não ser, quando do lançamento em DVD, Crowe faça mais cortes. É preciso chamar a atenção para a trilha sonora. Crowe é um apaixonado pela boa música americana e seus filmes (lembram de “Quase Famosos”?) portam riquíssimas trilhas sonoras.

 

Fique de Olho – Em três ótimos veteranos: Susan Sarandon, Alec Baldwyn e Judy Greer. Pena que eles apareçam tão pouco.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais