Um cult do rock

Um rock-musical que se tornou cult pelas exibições, sempre a meia-noite, é a grande atração desta semana. “Rocky Horror Picture Show” chegou tardiamente ao Brasil, mas mesmo assim conquistou mais cultuadores do espetáculo.

 

Janela Secreta – Já estava caindo no esquecimento esta película de David Koepp na qual o excelente Johnny Depp faz o papel de um escritor em crise de inspiração por conta de um divórcio tumultuado e a acusação de plágio de um outro (e obscuro) escritor. Apesar da premissa dramática, o filme na verdade está mais na linha do suspense. Não fez muito sucesso nos cinemas e quase que incógnito jaz nas locadoras. Também com John Turturro e Maria Belo. Estréia neste sábado, às 20 horas (hora local), na HBO (Lig TV).

 

Valentin – Estréia na televisão por assinatura este drama espanhol de diretor (Juan Luis Iborra) e atores (Luis Homar, Iñaki Font, Elisa Matilla). Desconhecido por estas bandas, mas obteve boa recepção crítica nas exibições em grandes centros. É sobre a montagem de um espetáculo, “Othello”, baseado em Shakespeare e sua relação com os atores em cena. Estréia domingo, às 21 horas (hora local), no Cinemax (Lig TV).

 

Visitors – O australiano Richard Franklin, que fez alguns filmes nos EUA, andava sumido, mas retorna neste drama de suspense sobre uma jovem, Carolyne, que está decidida a ganhar alto-mar com seu veleiro. A idéia era correr mundo, mas pouco a pouco é tomada por profunda desolação. A bonita Radha Mitchell e a veterana Susannah York lideram o elenco. Estréia sábado, às 21 horas (hora local), no Cinemax (Lig TV).

 

Rocky Horror Picture Show – Não é nenhuma obra este musical calcado numa ópera rock, que fez muito sucesso nos palcos americanos. O filme, porém, virou cult – cultuado até no Brasil, onde, por sinal, não teve exibições regulares porque a censura da época, 1974, proibiu. Nos Estados Unidos, na França, até no Brasil (quando foi permitido) era exibido em sessões de meia-noite, nos fins de semana. A platéia, essencialmente jovem, acompanhava a trilha sonora e até levava objetos para jogar sobre os espectadores em cenas específicas. Assistir a “Rocky Horror…” nestas sessões era uma festa. A história é sobre um casal de namorados que se perde numa noite e vai parar no castelo de um travesti Frankenstein. Papel de estréia no cinema de Susan Sarandon. Passa às 21 horas (hora local) de sábado no Telecine Cult (o antigo Classic) (Lig TV).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais