Um novo seriado na HBO

0

Capadócia – No Brasil dos anos 50 e 60, a palavra usada no masculino significa um cara safado, muitíssimo enrolado. No feminino, é apenas o nome de uma prisão de mulheres onde se desenrolam os 13 capítulos iniciais deste novo seriado da HBO (os capítulos estréiam todos os domingos, às 22h, com reprise logo em seguida pela HBO 2). Ainda é possível ver, nas madrugadas, o primeiro capítulo, o segundo já passa domingo que vem. Capadócia é um presídio moderno para onde são transferidas as detentas de um antigo presídio da cidade do México. Em cada capítulo o drama de uma dessas mulheres. A produção é mexicana, sob a direção de Carlos Carrera. Os papeis principais estão a cargo de Alejandro Camacho e Ana de la Reguera. Como os seriados da HBO, principalmente os latinos americanos são muito bem cuidados, vale a indicação.

 

O Labirinto do Fauno – Como os sergipanos assistiram a semana passada o excelente “A Vida dos Outros”, o filme que derrotou na categoria de melhor estrangeiro, à produção de Guillermo Del Toro, é interessante conferir se a disputa pendeu para o lado correto. Mistura de drama com fantasia infantil, “O Labirinto do Fauno” flagra a Espanha no momento da guerra civil. Sergi Lopez tem um impressionante trabalho. Passa às 22h35 de segunda-feira na HBO.

 

Por Volta da Meia-Noite – Um dos grandes filmes dos anos 80, este dirigido pelo francês Bertrand Tavernier. É um hino de amor ao jazz, na figura de um músico que só vive embriagado numa Paris ofuscada pelo noir. Os amigos revezam-se para que o músico beba menos e consiga transmitir sua arte. Tavernier ataca com alma de criador este mundo fantástico do jazz. Passa à 1h30 de quinta-feira no Cinemax

Comentários