Uma comédia de Spike Lee

Um novo filme de Spike Lee (que filma normalmente, mas as suas películas não passam mais no Brasil), “Elas Me Odeiam, Mas Me Querem”, pode ser o título mais atrativo desta semana na rede de televisão por assinatura. Mas, há outros títulos interessantes.

 

Os Esquecidos – Em outros tempos, dir-se-ia que o diretor Joseph Ruben integrava equipes B de grandes estúdios de forma inteligente. Mas, a própria Hollywood extinguiu a categoria. Hoje, é tudo filme A. No entanto, quem conhece “Os Esquecidos” fica com o gosto de um bem arquitetado filme. É a história de uma jovem mulher que sofre pela perda do filho, até que seu psiquiatra lhe diz que, em verdade, ela nunca teve um filho. O final é uma reviravolta que surpreende. Com Julianne Moore, Gary Sinise e o canadense Linus Roache. Estréia sábado as 20h (hora local) na HBO (Lig TV)

 

Corsica – Co-produção anglo-francesa, dirigida por um novato, Frederic Graziani, que passa às 13h30 (hora local) de domingo no Cinemax (Lig TV). O resumo do argumento não diz muita coisa, apenas que Sócrates volta à Córsega depois de 30 anos de exílio. Não será um retorno fácil, pois logo, logo conflitos familiares vêm a tona. Com Andréa Ferreol (de “A Comilança”), Marie José Nat e Michel Duchaussoy – um elenco de ótimos veteranos

 

Menina dos Olhos – O diretor Kevin Smith é mais conhecido por suas comédias feitas na Miramax, a partir de “Balconistas” e chegar ao escândalo de “Dogma”. Além de diretor, fazia o papel de um personagem curioso, que não dizia uma só linha de dialogo. Aqui, já não é comédia, é um drama, a história de um pai que perde a mulher e vai ter que criar a filha sozinho. Praticamente abandona a carreira de publicitário e vai morar com o pai na cidade de Jersey. Ben Affleck é o ator principal e Jennifer Lopez faz papel menor. Passa as 20h (hora local) de domingo na HBO.

 

Elas Me Odeiam, Mas Me Querem – Spike Lee continua filmando normalmente nos Estados Unidos, mas os seus filmes muito raramente chegam por aqui. Este parece ter ultrapassado esta cortina de silêncio em torno de sua obra. É sobre um sujeito que perde a mulher, que adere ao lesbianismo. Um belo dia ela lhe pede que a engravide. É o mote para ele descobrir uma nova vocação profissional. Ellen Barkin, Kerry Washington e Anthony MacKee formam o elenco. Passa no domingo as 21h (hora local) no Cinemax. Pelo diretor, é imperdível.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais