Uma comédia de Spike Lee

0

Um novo filme de Spike Lee (que filma normalmente, mas as suas películas não passam mais no Brasil), “Elas Me Odeiam, Mas Me Querem”, pode ser o título mais atrativo desta semana na rede de televisão por assinatura. Mas, há outros títulos interessantes.

 

Os Esquecidos – Em outros tempos, dir-se-ia que o diretor Joseph Ruben integrava equipes B de grandes estúdios de forma inteligente. Mas, a própria Hollywood extinguiu a categoria. Hoje, é tudo filme A. No entanto, quem conhece “Os Esquecidos” fica com o gosto de um bem arquitetado filme. É a história de uma jovem mulher que sofre pela perda do filho, até que seu psiquiatra lhe diz que, em verdade, ela nunca teve um filho. O final é uma reviravolta que surpreende. Com Julianne Moore, Gary Sinise e o canadense Linus Roache. Estréia sábado as 20h (hora local) na HBO (Lig TV)

 

Corsica – Co-produção anglo-francesa, dirigida por um novato, Frederic Graziani, que passa às 13h30 (hora local) de domingo no Cinemax (Lig TV). O resumo do argumento não diz muita coisa, apenas que Sócrates volta à Córsega depois de 30 anos de exílio. Não será um retorno fácil, pois logo, logo conflitos familiares vêm a tona. Com Andréa Ferreol (de “A Comilança”), Marie José Nat e Michel Duchaussoy – um elenco de ótimos veteranos

 

Menina dos Olhos – O diretor Kevin Smith é mais conhecido por suas comédias feitas na Miramax, a partir de “Balconistas” e chegar ao escândalo de “Dogma”. Além de diretor, fazia o papel de um personagem curioso, que não dizia uma só linha de dialogo. Aqui, já não é comédia, é um drama, a história de um pai que perde a mulher e vai ter que criar a filha sozinho. Praticamente abandona a carreira de publicitário e vai morar com o pai na cidade de Jersey. Ben Affleck é o ator principal e Jennifer Lopez faz papel menor. Passa as 20h (hora local) de domingo na HBO.

 

Elas Me Odeiam, Mas Me Querem – Spike Lee continua filmando normalmente nos Estados Unidos, mas os seus filmes muito raramente chegam por aqui. Este parece ter ultrapassado esta cortina de silêncio em torno de sua obra. É sobre um sujeito que perde a mulher, que adere ao lesbianismo. Um belo dia ela lhe pede que a engravide. É o mote para ele descobrir uma nova vocação profissional. Ellen Barkin, Kerry Washington e Anthony MacKee formam o elenco. Passa no domingo as 21h (hora local) no Cinemax. Pelo diretor, é imperdível.

Comentários