Veja programação da Festa da Padroeira de N. Sra. do Socorro

0
Festa acontece no mês de fevereiro (Fotos: Secom/Socorro)

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), montou uma programação especial para celebrar junto aos socorrenses a padroeira do município, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. As comemorações acontecem de forma simultânea com o III Encontro Cultural, nos dias 01 e 02 de fevereiro, unindo cultura e religiosidade num só evento. A iniciativa visa manter viva a tradição local e representa a expressão de fé e devoção à padroeira.

Veja programação diária

Escolhida para ser palco das festividades, a praça Getúlio Vargas, localizada na sede do município, receberá atrações locais, como forma de valorizar os artistas socorrenses e manter viva as tradições culturais do município. A expectativa da organização é atrair centenas de pessoas durante os dois dias de celebração.

Lavagem da Escadaria da Matriz

Na manhã do sábado, 02, às 8hadeptos e simpatizantes das religiões de matriz africana também estarão participando das homenagens à padroeira do município, através da tradicional lavagem da escadaria da Igreja Matriz, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Programação do III Encontro Cultural é composta apenas por artistas locais

A ação retrata a diversidade cultural e religiosa do município de Socorro, unificando umbandistas, candomblecistas, inclusive católicos, em ato de fé e religiosidade. O dia 02 no calendário litúrgico das religiões africanas é dedicada a Yemanjá, rainha dos mares e tida como mãe de quase todos orixás.

 

Com informações da Prefeitura de Socorro

Comentários