Viladança apresenta “Da ponta da língua à ponta do pé” no Festival de Dança de Sergipe

0

Viladança em “Da ponta da língua à ponta do pé”
Na sexta-feira 09, o I Festival de Dança de Sergipe dá prosseguimento com apresentações de três grupos locais e da companhia Viladança, de Salvador, com o espetáculo Da ponta da língua à ponta do pé. O evento, que estava inicialmente programado para o Teatro Atheneu, acontece no Teatro Tobias Barreto a partir das 19 horas e 30 minutos.

 

Dois personagens, membros de uma fictícia rádio comunitária, contam a história da paixão de Zé, um garoto que gosta de ouvir rap e que nunca foi ao teatro, pela bailarina Isadora.  A curiosidade de Zé, ao saber que o nome da sua amada é uma homenagem à revolucionária bailarina Isadora Duncan, leva-o ao encontro de uma professora que lhe ensina a história da dança no Ocidente.  

 

O espetáculo, que mistura teatro, canto e dança, faz parte de projeto artístico e socioeducativo da Viladança, direcionado para um público infanto-juvenil. “Estamos fazendo um espetáculo assumidamente educativo, pensando na formação de platéia. Escolhemos usar a palavra, que tem a capacidade de atingir as pessoas como uma flecha, e chegamos ao teatro porque queríamos repassar as informações de uma maneira clara, mas também sedutora, poética e com fantasia”, explica a coreógrafa Cristina Castro.

 

DA PONTA DA LINGUA À PONTA DO PÉ
Espetáculo da companhia de dança Viladança
* Dia: 09 (6
ª)
* Horário: 19h30
* Local: Teatro Tobias Barreto
* Preço: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia)
* Promoção: os 200 primeiros ingressos para estudante serão distribuídos gratuitamente a partir de duas horas antes do evento.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais