Vivo EnCena apresenta grupo de teatro Ponto de Partida

0

O Vivo Encena, programa cultural da Telefônica Vivo para as artes cênicas, traz para Aracaju nos dias 10 e 11 de agosto, às 20h, o espetáculo Travessia. Encenada pelo grupo Ponto de Partida, a peça, que será apresentada no teatro Atheneu, é um musical, que está há 20 anos em cartaz e representou os 50 anos da Unesco, em Paris

A parceria entre o programa da telefônica e o grupo teatral permite uma série de ações como espetáculos, workshops e intercâmbio com outros grupos culturais, não só em Minas Gerais como também em outros Estados brasileiros. Com patrocínio da Telefônica Vivo, em agosto, o grupo apresentará dois musicais e um infantil nas cidades de Aracaju, Recife e Maceió.

“O Vivo EnCena é voltado especialmente para projetos envolvidos em processos contínuos e que visam a formação, reflexão e transformação a partir do fazer teatral, comprometidos com pesquisas de linguagem e com o  compartilhamento de metodologias, inovações, processos, experiências e resultados. A parceria com o Ponto de Partida é um exemplo vivo de nossa ação e a turnê pelo Nordeste está na base dos nossos princípios, ao propor esta circulação”, afirma Expedito Araujo, curador artístico do programa cultural Vivo EnCena.

Com 32 anos de trajetória, o Ponto de Partida estabeleceu-se como uma referência na investigação teatral. Pesquisou e desenvolveu uma linguagem única para musicais brasileiros e construiu uma dramaturgia inédita a partir da obra de autores como Guimarães Rosa, Drummond, Jorge Amado, Manoel de Barros, Adélia Prado, Bartolomeu Campos de Queirós e compositores como Milton Nascimento e Chico Buarque.

Formou-se tecnicamente com os principais nomes do país, dentre eles Fernanda Montenegro, Sergio Britto, Cacá Carvalho e Jorginho de Carvalho, e já se apresentou por todo Brasil, Europa, África e América do Sul. Agora tem a honra de estrear em Recife e Maceió e retornar a Aracaju, com a parceria do Vivo EnCena.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais