Webinar vai abordar infâncias em tempos de Covid

0
(Foto: divulgação)

O UNICEF, em parceria com o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) e Associação Brasileira de Ações Integradas para o Desenvolvimento Humano (ABRADH), realizam um Webinar Preparatório para o Curso “Infâncias em tempos de COVID”. O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 17, às 14h, e será realizado online, por meio do link: https://meet.google.com/erp-ptnk-vza.

O objetivo do webinar é sensibilizar lideranças comunitárias, profissionais de saúde, assistência social e educação, para mobilizar seus pares para a realização do curso, que é gratuito e estará disponível até 16 de outubro.

O curso foi lançado em julho deste ano e tem duração de quatro horas. O objetivo é fortalecer o trabalho de agentes comunitários de saúde, visitadores domiciliares e lideranças comunitárias. O curso e aborda como dar continuidade aos serviços essenciais às crianças e adolescentes mesmo no contexto da pandemia de Covid-19, abordando temas como pré-natal, amamentação, imunização, saúde mental, entre outros assuntos importantes para o desenvolvimento infantil.

O material foi desenvolvido em parceria com o Instituto da Primeira Infância (Iprede) e traz orientações e conhecimentos básicos sobre a pandemia da Covid-19 e seus impactos secundários em crianças menores de 6 anos e suas famílias. O curso conta ainda com a parceria técnica da Rede de Educação à Distância (REDS).

Para aqueles que concluírem o curso, será emitido um certificado assinado pelo UNICEF e Iprede. Para realizar o curso, basta preencher um formulário e criar uma conta, acessando https://cursocovid19.unicef.iprede.org.br/.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários