Workshop Internacional em Aracaju

0
Workshop Internacional em Aracaju acontece nos dias 21 e 22 (Foto: divulgação)

O Workshop Internacional com facilitadora Nora Cavaco acontece nos dias 21 e 22 de abril, no Teatro do Colégio Purificação, no bairro Luzia. O evento será norteados por dois temas: “Trabalhando com pais e técnicos para uma escola inclusiva” e “Autismo: avaliação, diagnóstico e intervenção”.

O público-alvo é formado por profissionais e estudantes das áreas da saúde e educação (psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, pedagogos e licenciados por área, assistentes sociais, funcionários de instituições); pais e cuidadores.

O objetivo é oferecer mais conhecimentos aos profissionais diretamente ligados a  Área da Educação Especial Inclusiva, como também ao pais interessados, afim de que as práticas diárias possam ser mais eficazes ao lidar com  os indivíduos com deficiências, transtornos e síndromes, tais como, Autismo, Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, Déficit Intelectual  e suas famílias.

Informações e inscrições através dos telefones (79) 88418225 e 91613863.        
                                                 
Tema

A Educação Especial Inclusiva é uma área de estudos e ação / intervenção de suma importância para todos os que estão envolvidos na dinâmica da promoção de qualidade de vida dos indivíduos com deficiências e seus familiares.. A Dra. Nora Cavaco uma expert no assunto, e estará ministrando cursos no Brasil no período de  março e abril do corrente ano, em diversos Estados a exemplo do CE, BA, DF, SP, RS), e gostaríamos  de incluir Sergipe no seu roteiro de trabalho, sendo esta uma oportunidade ímpar para que profissionais e familiares sejam aperfeiçoados nos cuidados com este público sem necessitarem se deslocar para outros estados.  Porém, para que seja possível a realização deste evento de nível internacional em Aracaju, apoios e patrocínios são necessários.

Palestrante

Psicóloga, Pedagoga, Pós-graduada em Neuropsicologia e Demências pela Universidade de Barcelona. Mestre em Práticas Educativas e Mestre em Psicologia Educacional na Especialidade das Necessidades Educativas Especiais pela Universidade do Algarve. Doutora em Educação Infantil e Familiar, Intervenção e Desenvolvimento Psicopedagógico pela Universidade de Málaga.

Atualmente, participa do Grupo SICA Internacional de Investigação na Universidade de Huelva, onde realiza seu Pós-Doutoramento. Pertence aos Comitês Científicos da Revista Internacional CESUCA no Rio Grande do Sul e ao Grupo de Estudos Interdisciplinares GREY, onde também publica sobre vários temas atuais ligados à saúde psicológica, educação regular e especial.

É docente universitária desde 2006 em Educação Especial onde incide sua investigação no autismo. Exerceu os cargos de Diretora do curso de Licenciatura em Psicologia, Diretora do curso de Mestrado em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor e, Diretora do curso de Mestrado em Psicologia Educacional.

Autora dos livros:  – O Profissional e a Educação Especial (Portugal)
                            –  Pedro Abraço O Menino Autista (Portugal)

Fonte: organização do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais