XUXA ABRACADABRA

0

Brasil, 2003. Direção de Moacir Góes. Produção de Diler Trindade, Geraldo Silva de Carvalho e Telmo Maia. Montagem: João Paulo Carvalho. Direção de Arte: Paulo Flaksman. Livre, 90m. Com Xuxa, Tom Cavalcante, Heloisa Perissé, Kayky Brito, Claudia Raia, Lucio Mario Filho, Toni Garrido, Cristina Pereira, Eva Todos, Gustavo Pereira, Luis Salém, Marcelo Torreão, Sérgio Mamberti, Leandro Hassum.

Sinopse – Sofia é uma bibliotecária, especialista em livros para crianças. Matheus, viúvo há 3 anos de uma prima muito ligada a Sofia, liga pedindo que ela fique com seus filhos, Júlia e Lucas. Como Sofia está secretamente enamorada dele, aceita a missão. Ela vai para onde as crianças estão, a casa do tio-avô de Matheus, um astrônomo. Acontece que este é também um feiticeiro e tem um livro mágico. Sofia e as duas crianças caem dentro dele, indo parar na Floresta Encantada, onde acontecem todos os contos de fadas.

Apreciação – No ritmo que vai, o ex-diretor de teatro, Moacyr Góes, vai parar no livro dos recordes. Este é o terceiro filme dele, este ano – e já tem um quarto concluído, com a apresentadora de TV Angélica. Aceitando fazer o filme sob encomenda, ele apenas realizou mais um produto com a griffe Xuxa. Ou seja, é filme tão abobalhado que só para crianças de idade mental reduzida. O elenco é formado, basicamente, por atores vindos de programas da Rede Globo.

Comentários