XUXA E O TESOURO DA CIDADE PERDIDA

Brasil, 2004. Direção de Moacir Góes. Produção de Diler Trindade. Distribuição da Warner Bros. 84 minutos, Livre. Elenco: Xuxa Meneghel, Bruno Marquezine, Luis Carlos Tourinho, Natalia Lage.

Gênero: Comédia infantil. 

Sinopse – Bárbara, uma bióloga tímida e monossilábica, mora em Beirada D´Oeste, cidade que beira a Floresta Amazônica. Ela lidera uma turma de heróis que vai parar em Igdrasil – uma cidade subterrânea lendária, povoada por descentes de vikings que atravessaram o Atlântico – e se embrenharam rio Amazonas adentro. Bárbara enfrenta, com Riacho e Manhã, dois irmãos de 8 e 9 anos, provas arriscadas, perigosas e nojentas para chegar a Igdrasil, em tempo de se sacrificar para salvar a vida de uma outra criança e descobrir que é a reencarnação de Blomma, uma deusa viking, padroeira da cidade perdida.  

Apreciação – Enquanto o programa infantil que tem na Globo todos os dias pela manhã afunda na audiência, Xuxa dá prosseguimento a sua carreira cinematográfica, com este fitinha feita às carreiras, esperando cativar os dois milhões e meio de espectadores do seu filme anterior. Tanto que repete o mesmo diretor, o inevitável Moacyr Góes, que trocou o posto de diretor de teatro muito aplaudido, ao mais prolixo dos diretores brasileiros – cinco filmes em um ano e meio.  

Fique de Olho – Na própria Xuxa. E em como ela já não está mais em idade de fazer este tipo de filme. E ainda assim faz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais