Zons de Bolso

0
(Arte: Marcos Tenório)

Um grupo de cinco bandas se reuniu para gravar seu próprio DVD com o apoio de profissionais da cadeia produtiva da música, mas de forma independente. A escolha das bandas teve seus caminhos baseados a princípio por 2 pilares: bandas em atividade e que tenham seu trabalho autoral e independente. A primeira escolhida foi “A Bandas dos Corações Partidos” porque tinha acabado de gravar em estúdio ao vivo com cenário e figurino, virando o ponto de partida, e também por conta da sua performance musical melodramática, depois foram as parceiras The Baggios, o duo de rock mais possante do nordeste, o balanço, axé e presença da Elvis Boamorte e os Boavidas, o blues nordestino e marcante da Máquina Blues, e o reggae sincero e vibrante da Ato Libertário. Ainda se uniu a esse time as parcerias com a Universidade Federal de Sergipe, Reciclaria, Ori Estudio, Aero Estudio, Dona Divina.

A captação do ZONS foi concluída de forma interdependente e partes da sua pós produção estão envolvendo outros profissionais parceiros para editar, tratar o audio, fazer a correção de cor, etc. Mas para finalizar completamente o projeto é preciso prensar industrialmente o DVD. A prensagem industrial consiste em materializar o arquivo de áudio e vídeo do projeto em mil cópias de DVD em um fábrica fora de Sergipe. Este custo somado à produção das camisas exclusivas com a arte de Duardo Costa, chegamos em uma meta de R$ 7.700,00.

E para essa meta se concretizar o grupo está realizando o Pocket Zons:

Pocket Zons

Com o intuito de divulgar a proposta do Projeto Zons para a imprensa e o público em geral e adquirir novos apoiadores para o projeto de captação do DVD no Catarse, será realizado o "Pocket Zons". Versão resumida do Festival Zons (ver mais: www.zons.art.br), que será realizado em novembro de 2013.

O "Pocket Zons" terá uma programação com pequenas amostras dos shows dos artistas do festival. São eles:

A Banda dos Corações Partidos
The Baggios
Elvis Boamorte e os Boavidas
Ato Libertário
+ Convidados

Apoio no Catarse

O Zons está com um projeto de captação de apoio para o DVD do festival, na plataforma virtual Catarse (http://catarse.me/pt/zons). Durante o evento Pocket Zons, a equipe estará com computadores conectados, onde o público poderá comprar cotas e fazer o pagamento com cartões de crédito/débito e em espécie.

Entrada

Entrada Livre para Apoiadores do ZONS no Catarse. Tanto os que já compraram alguma cota como também os que irão comprar alguma cota no dia do evento (1 de setembro) As pessoas que já apoiaram estarão na lista de convidados, na entrada do evento. Acesso a novos Apoiadores: R$ 10,00

Reciclaria

Reciclaria: Av Senador Julio Cesar Leite, Em frente ao Aeroporto Santa Maria.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários