Seminário Maior: três padres e 13 seminaristas estão com Covid-19

16 pessoas testaram positivo para o Covid-19 no Seminário Maior
Seminário Maior têm 16 pessoas com Covid-19 (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

Três padres e 13 seminaristas do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro Lamarão, Zona Norte de Aracaju, testaram positivo para o Covid-19. De acordo com a Cúria Metropolitana de Aracaju, todos passam bem e estão recebendo acompanhamento médico.

A assessoria de comunicação da Cúria informou ainda que todos estão em isolamento social. Muitos estão assintomáticos e até o momento, ninguém apresentou sintomas mais graves da doença. A Cúria informou também que todos que frequentam o Seminário Maior foram testados.

“Os padres que testaram positivo, assim como os seminaristas, estão isolados, não estão saindo para celebrações e nem fazendo suas atividades rotineiras. As atividades do Seminário Maior estão sendo feitas pelos seminaristas que estão saudáveis. Eles estão sendo acompanhados por um médico e todas as medidas de isolamento estão sendo adotadas”, informa Edmilson Brito, assessor de comunicação da Cúria Metropolitana de Aracaju.

O Seminário Maior, segundo a Cúria, têm atualmente 60 seminaristas, entre jovens sergipanos e alagoanos.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais