Acusado de aplicar golpe em idosos é preso

0

O homem é suspeito de aplicar golpes em idosos (Foto: Polícia Civil)
Investigação da Delegacia de Tobias Barreto terminou na prisão de um homem suspeito de ter aplicado golpe em idosos. De acordo com a delegada Viviane Jardim, Ramon dos Santos Maciel, de 24 anos, falsificava documentação e realizava empréstimos em nome de idosos que eram surpreendidos com os valores descontados no beneficio do INSS.

De acordo com a delegada duas vítimas procuraram a delegacia e relataram que foram procuradas pelo suspeito, que alegou realizar um recadastramento para aumento do benefício do INSS. “Como ele trabalhava em uma financeira pegava a documentação dessas pessoas e realizava empréstimos”, afirma a delegada que concluiu que o golpe deve ter gerado um prejuízo de R$ 15 mil para as vítimas.

Além das duas vítimas, a avó do suspeito também teria sido alvo do golpe, mas segundo a delegada a mulher preferiu não prestar queixa contra o neto. Durante depoimento na delegacia, Ramon preferiu ficar calado e não respondeu os questionamentos feitos pela delegada.

Para a polícia, o suspeito que permanece em prisão preventiva na Delegacia de Tobias Barreto  responderá pelos crimes de estelionato e falsificação de documento.

Por Kátia Susanna

Comentários